5 destinos que você precisa conhecer na África

Descubra porque a África tem chamado tanto a atenção dos brasileiros nos últimos anos

Poucos países do mundo tiveram um aumento tão significativo no número de turistas brasileiros nos últimos anos quanto a África do Sul. Pelo menos é isso o que diz o último relatório do pessoal do South African Tourism, que apontou que mais de 11 mil visitantes aqui do país resolveram passar suas férias neste destino africano.

Agora, não é só a África do Sul que tem muito a oferecer para os brasileiros do lado de lá do Atlântico. Duvida? Então veja a lista que fizemos com 5 destinos que você precisa conhecer agora mesmo na África.

Marrocos

As ruas e o mercado de Marraquexe

As ruas e o mercado de Marraquexe

Usadas como cenários para alguns episódios da série Game of Thrones, as ruas de Marrocos são de encher os olhos de qualquer turista. E não é por menos.

Lugares como o Medina de Fez — maior mercado do Marrocos, responsável por abrigar desde a interessante produção de couro local, até alguns produtores de peças de metal, lojas de comida, mesquitas e lojas de tapetes — e a simpática Marraquexe, são apenas alguns dos exemplos do que o viajante brasileiro pode encontrar nesse destino próximo do litoral espanhol.

Victoria Falls

O visual arrasador das Victoria Falls

O visual arrasador das Victoria Falls

Tidas como sendo umas das quedas d’agua mais impressionantes do mundo, as Victoria Falls, localizadas no Parque Nacional das Cataratas Vitória, na fronteira entre a Zâmbia e o Zimbabwe, contam com mais de 1,5 km de largura e 128 metros de altura. Um cenário impressionante que ainda, de quebra, conta com a presença de inúmeros babuínos da região que costumam fazer a festa dos turistas.

Zanzibar

O mar azulado de Zanzibar

Afim de conhecer algumas ilhas paradisíacas, estilosas e rodeadas de águas azul turquesa? Então a melhor pedida é zarpar rumo ao Arquipélago de Zanzibar, na costa da Tanzânia.

Por ali é possível aproveitar algumas das melhores especiarias do continente africano e ainda se maravilhar com alguns dos cartões postais mais lindos do planeta.

Quênia

A impressionante migração de Gnus do Parque Masai Mara

É praticamente impossível pensar na África e não visualizar mentalmente aquele monte de gnus e zebras correndo pelas savanas, não é mesmo? Pois é no Quênia que isso acontece.

Responsável por receber centenas de milhares de visitantes todos os anos, o Parque Masai Mara é um dos principais destinos de quem resolve ver de perto a migração anual dos gnus e também aqueles rios recheados de crocodilos que só estamos acostumados assistir pela TV.

Um dos pontos altos para quem deseja conhecer a África.

Cape Town e a Garden Route

Para os mais aventuteiros, um salto de bungee jump no Garden Route

Para os mais aventuteiros, um salto de bungee jump no Garden Route

Por último, os destinos mais emocionantes e estilosos da África.

Indo da cidade de Mossel Bay até o Parque Nacional de Tsitsikama, a Garden Route (rota dos jardins) conta com mais de 200 km de extensão onde, além da natureza da um verdadeiro show, os turistas tem a chance de: praticar surfe, canoagem, mergulho — inclusive para ver de perto os assustadores tubarões branco que existem na região —, bungee jump, paraquedismo, entrar em cavernas, cachoeiras, florestas e, claro, também curtir todo o visual numa boa ou só relaxar.

Ainda de quebra é possível reservar alguns dias para visitar a belíssima Cape Town, que conta com um dos destinos mais procurados da África: o Cabo da Boa Esperança, cravado no Parque Nacional de Table Mountain

—–

Viu como não faltam motivos para você conhecer agora mesmo a África? Então que tal começar a se planejar e preparar logo a sua viagem para alguns destes belíssimos destinos?

Envie um e-mail para ibr@ibrturismo.com.br ou ligue para (31) 3384-2490 ou (31) 3384-6263 e confira os nossos preços e pacotes de viagem para a África.