5 lugares para você conhecer em uma viagem para a Bolívia

Saia do eixo Brasil / Argentina / Chile e descubra as maravilhas que a Bolívia também tem a oferecer para os turistas

Argentina, Uruguai e Chile. Quando perguntamos para um turista brasileiro qual seria o seu destino favorito na América do Sul, provavelmente ele diria um desses países. No entanto, aos poucos, a Bolívia, um de nossos vizinhos menos famosos, vem ganhando cada vez mais destaque entre os viajantes, principalmente entre os mais aventureiros.

Mas o que tem de tão interessante para fazer nesse país? Pois a resposta é: muita coisa! Quer ver só? Então confira a nossa lista que fizemos com 5 lugares que você precisa conhecer em uma viagem para a Bolívia.

La Paz

O visual arrebatador da noite em La Paz - Créditos da foto: Encontre Sua Viagem

O visual arrebatador da noite em La Paz – Créditos da foto: Encontre Sua Viagem

Considerada uma das cidades mais altas do mundo, localizada a 3.640m acima do nível do mar, La Paz é a capital de coração da Bolívia. Um lugar que respira história e que traz como plano de fundo para os turistas um belo visual da Illimani, uma das montanhas geladas que cercam a cidade.

Copacabana e o lago Titicaca

Já que falamos sobre a altura da cidade de La Paz, é interessante dizer que um dos pontos mais interessantes a respeito da estilosa cidade de Copacabana é que ela é banhada pelo Lago Titicaca, o lago localizado no ponto mais alto do mundo.

O belíssimo Lago Titicaca - Créditos da foto: Mais estranho que a vida real

O belíssimo Lago Titicaca – Créditos da foto: Mais estranho que a vida real

Agora, a gente não iria dizer que você precisa conhecer esse lugar só porque ele fica nas alturas, certo?

Pois nada disso! Em Copacabana e em Titicaca o turista, além de conferir algumas das paisagens mais bonitas da América do Sul, também pode conferir alguns resquícios das culturas pré-colombianas presentes no local. E isso sem falar das ilhas do Sol e da Lua que existem no lago e podem ser visitadas pelos turistas.

Laguna Glaciar

Nós já falamos bastante bem aqui no blog sobre o lindíssimo parque de Torres del Paine, no Chile, um dos mais desejados por quem gosta de um climinha frio. No entanto o que pouca gente sabe é que também é possível fazer esse tipo de passeio estando na Bolívia.

Laguna-Glaciar-Bolivia

Basta ir até a cidade de Sorata — que tem jeitão de São Tomé das letras —, cravada aos pés da Cordilheira Real, e que dá acesso a lindíssima Laguna Glaciar.

A região vinícola de Tarija

Localizada bem ao sul do país, quase na divisa com a Argentina, a região de Tarija é conhecida por sua imensa produção de vinhos, tida como sendo uma das mais interessantes do mundo. E não é à toa: graças à altitude do terreno e ao clima seco, vários especialistas consideram que o vinho produzido por ali tem um gosto bastante marcante e que não poderia ser reproduzido em nenhum outro local.

vinhos-bolivia

Ah, e se você curte mesmo um bom vinho, aqui vão os nomes de 4 produtores que você precisa conferir por lá:

  • La Concepcion
  • Vino Campos del Solana
  • Kohlberg
  • San Pedro

Salar de Uyuni e Sud Lípez

Imagine um imenso lago de sal que de tão grande e limpo consegue refletir as nuvens e as estrelas do céu. Pois esse é o Salar de Uyuni, um dos destinos mais impressionantes da Bolívia (e que parece ser de outro planeta, como pode ver no nosso vídeo aí de baixo), que de quebra ainda traz diversas lagunas — como a psicodélica Laguna Colorada, lotada da flamingos —, gêiseres e vulcões como paisagem para quem resolve atravessar o território até San Pedro de Atacama, no Chile, que fica bem ali do lado.

Destinos que parecem ser de outro planeta4 lugares que existem de verdade mas parecem coisa de ficção-científica.

Publicado por IBR Turismo em Quarta, 21 de setembro de 2016

Deu para entender agora porque tantos turistas tem saído da rota Uruguai/Argentina/Chile e ido se aventurar nessas paisagens da Bolívia? Pois então que tal fazer o mesmo?

Envie agora mesmo um e-mail para ibr@ibrturismo.com.br ou, se preferir, ligue para um de nossos telefones – (31) 3384-2490 ou (31) 3384-6263 — e confira os nossos pacotes de viagem para a Bolívia.