Dica para o fim do ano: que tal passar o Réveillon em Cusco?

Passar o fim de ano em Cusco pode ser uma boa ideia para quem quer conhecer o Peru (e Machu Picchu).

fim-de-ano-em-cuscoAté algum tempo atrás quando falávamos sobre a cidade de Cusco, no Peru, só uma coisa vinha à cabeça: Machu Picchu! E não é por menos: segundo a secretaria de turismo daquele país, pelo menos 1.2 milhões de turistas passam pelas ruínas incas todo ano. No entanto, de uns anos para cá, muita gente tem descoberto outra característica marcante de Cusco: o seu réveillon, tido como um dos mais animados da América do Sul.

Quer saber mais sobre isso? Então vem com a gente!

O animadíssimo réveillon de Cusco

A catedral da Plaza de Armas, onde acontece a festança

A catedral da Plaza de Armas, onde acontece a festança

Sim, querido leitor, não é só de Machu Picchu que vive essa cidade conhecida também como “umbigo do mundo”. Com uma festa animadíssima – e bem cheirosa, graças a uma madeira chamada Palo Santo, usada pelos nativos como incenso – o fim de ano de Cusco é tão regado à música e bebidas quanto o nosso daqui, porém com algumas diferenças.

Ao invés do nosso tradicional branco, é o amarelo que reina no réveillon de Cusco. Além disso, ficar parado não é uma opção por lá: quem passa do dia 31 para o dia 1º nas ruas precisa dar algumas voltadas na belíssima Plaza de Armas, que fica ainda mais iluminada nessa época.

Agora o melhor de tudo: é possível ainda aproveitar essa virada do ano para dar um pulinho ali no principal cartão postal do país.

Huayna Picchu e Machu Picchu

A tarde em Machu Picchu

A tarde em Machu Picchu

Se você já está no Peru e já está em Cusco, porque não aproveitar para conhecer Machu Picchu e a montanha de Huayna Picchu? Mas não tente fazer um bate e volta de um dia para isso.

O ideal é separar uns 2 ou 3 dias para ir tranquilo até Machu Picchu (onde o passeio mesmo dura por volta de 5 horas) e mais umas 3 horas (e muito fôlego!) para subir Huayna, a principal montanha do parque. O que, no final das contas, acaba compensando demais.

Tem mais tempo? Então cole também no Parque Nacional de Huascarán

A belíssima cordilheira do Parque Nacional de Huascarán

A belíssima cordilheira do Parque Nacional de Huascarán

Tem mais de uma semana de folga? Ora, então tente dar uma esticada até o Parque Nacional de Huascarán, também no Peru, para visitar algumas das paisagens mais impressionantes do país. Um lugar onde é possível fazer passeios de bote, escalada em rocha, andinismo, trekking, parapente e de quebra visitar outros museus arqueológicos.

E isso sem falar das maravilhosas Laguna Parón, Laguna 69 e a sensacional Cordilheira Branca!

Mas vale o aviso: o Parque não fica perto de Cusco. Ele é apenas um bom complemento para quem tem pelo menos 2 semanas de viagem e deseja conhecer ainda mais do país, ok?

Com ótimas opções para o fim de ano e para quem tem de uma a duas semanas de folga no fim do ano, Cusco é um excelente destino para o réveillon. E com sua proximidade com Machu Picchu, o que não falta é motivo para você dar ainda uma esticadinha até esse famoso cartão postal.

Quer saber quanto ficaria uma viagem até lá? Então fale com a gente aqui da IBR turismo! Mande um e-mail para ibr@ibrturismo.com.br ou ligue para um de nossos telefones – (31) 3384-2490 ou (31) 3384-6263 – e saiba mais informações sobre essa viagem.