5 dicas para quem deseja esquiar em Bariloche nesse inverno

Se você está pensando em esquiar em Bariloche, saiba como trocar seu dinheiro e até como preparar suas roupas para a viagem.

Com chegada de junho todo mundo já sabe: começa a contagem regressiva para quem está pensando em esquiar em Bariloche no inverno. Sim, é isso aí! Com a neve dando as caras nesse estilozíssimo pedaço da Argentina, d’agora até o final de setembro, Bariloche se transforma na capital sul-americana do esqui. E muito disso graças a nós, brasileiros, que tomamos conta de cada espaço da cidade.

Agora, já que tem muita gente se preparando para colocar os pés na neve – e nos esquis -, nada melhor do que dar algumas dicas para quem está indo aproveitar o friozinho dos nossos hermanos do sul pela primeira vez.

Quer saber quais são elas? Então vamos lá!

Se você ainda não comprou suas roupas de frio, compre por lá

Compre sua roupa de frio em Bariloche e economize uma grana

Compre sua roupa de frio em Bariloche e economize uma grana

Se você já passeou pela Serra Gaúcha ou pela Rota Romântica da região de Gramado e acha que ali é frio, meu amigo, se prepare, porque nada no Brasil chega perto dos -20ºC que costuma fazer nessa época em Bariloche – e isso no meio da cidade.

Portanto a nossa dica é: se você não tem roupa de frio suficiente para aguentar esse tranco, não se preocupe: deixe para comprar tudo por lá (e de quebra economizar uma boa grana). Com preços bem mais em conta do que encontramos por essas bandas, o vestuário de inverno lá dos argentinos costuma sair por até ⅓ do preço cobrado nas lojas aqui do país.

No entanto, pode se preparar para gastar de 300 a 500 reais em um bom conjunto de blusas e calças de frio.

Alugue os equipamentos o quanto antes

Como a cidade costuma ficar bem cheia nessa época do ano, não dê mole: tente reservar os seus equipamentos de esqui o quanto antes para não perder a chance de aproveitar o passeio.

Leve hidratante para a pele

O clima seco da região nevada costuma não fazer bem para a pele de ninguém. Por isso, leve sempre com você um bom hidratante e não se esqueça do protetor solar.

Caso você nunca tenha ido esquiar em Bariloche, vai precisar de umas aulinhas

Se você não sabe fazer o movimento de cunha (o freio do esqui) e nem consegue dar uma voltinha de skate sem perder o equilíbrio, saiba que vai precisar fazer umas aulinhas antes de tentar esquiar em Bariloche. No entanto, não se preocupe, já que o que não falta por lá é instrutor para te dar uma mãozinha.

Não esquente a cabeça em trocar seus reais no Brasil

Troque seus reais por pesos quando chegar na Argentina

Troque seus reais por pesos quando chegar na Argentina

Essa é a dica que sempre damos para os turistas: nunca troque todo o seu real por pesos no Brasil.

Como a cotação por lá costuma ser melhor do que a daqui, a melhor pedida é levar apenas o básico e deixar para fazer a maior parte da troca em alguma casa de câmbio argentina. No entanto, fazer isso em Bariloche pode sair um pouco mais caro do que se você fizer em Buenos Aires, por exemplo, já que a cidade é mais turística. Portanto a dica é: se for direto para Bariloche, leve reais em espécie para trocar, mas use também seu cartão de débito para sacar dinheiro nos caixas eletrônicos – que é uma saída melhor do que usar o cartão de crédito em épocas do dólar a R$ 3,50.

Pronto, agora que você já sabe dessas dicas, é só se preparar para ir esquiar em Bariloche e aproveitar bastante dessa que é uma das cidades mais sensacionais da América do Sul.

Ah, e se você curtiu essas dicas, aproveite para curtir também a nossa fanpage lá no Facebook 😉