Cabo Frio: uma ótima dica de viagem para a baixa temporada

Aproveite a baixa temporada para curtir ainda mais um dos destinos mais procurados pelos mineiros: a cidade de Cabo Frio.

No meio do ano passado, o Ministério do Turismo criou um tipo de raio-x para avaliar as cidades com maior interesse turístico no país. Foi o Mapa do Turismo Brasileiro, um projeto que deu para Cabo Frio a nota máxima da avaliação dentre as cidades do Rio de Janeiro.

Agora, será que na baixa temporada este município carioca também faz por merecer a alta procura dos turistas? Pois a resposta é: claro que sim! E para comprovar, separamos por aqui alguns motivos para você visitar este destino mesmo nos períodos menos procurados. Confira!

Os melhores lugares da cidade sem superlotação

Segundo os dados da Secretaria Estadual de Turismo do Rio, mais de 340 mil pessoas costumam visitar as cidades de Búzios e Cabo Frio (ambas na Região dos Lagos) durante o período de alta temporada. E aí, com tanta gente assim, fica bem mais difícil fugir do trânsito e do movimento nas ruas.

No entanto, entre março e julho (época de baixa temporada), a coisa muda de figura e fica mais fácil visitar alguns dos melhores lugares da região. Por exemplo:

Ilha do Japonês

O visual da Ilha do Japonês - Crédito da foto: Mateus castanon

O visual da Ilha do Japonês – Crédito da foto: Mateus castanon

Cravada bem ali ao lado da praia do forte, a Ilha do Japonês é uma área de preservação ambiental com águas cristalinas que chama muito a atenção de quem passa por Cabo Frio. No entanto, é na época de baixa temporada que fica mais fácil aproveitar cada metro do destino já que em períodos mais lotados é preciso disputar seu espaço por ali.

Bairro da Passagem

O bairro da Passagem é um dos lugares que mais preservam o lado histórico de Cabo Frio. Uma característica que faz com que ele tenha um pouco daquele jeitão de Paraty (e atraia muitos turistas durante a alta). Por isso, nada melhor que passar por aqui durante a tranquila baixa temporada.

Jantar no canal

A área do canal é uma das mais disputadas de Cabo Frio, afinal, é onde tem alguns dos melhores bares a restaurantes da cidade. No entanto, é na baixa temporada que fica mais fácil não apenas aproveitar a vida noturna do local, quanto também o pôr do sol de lá — e ainda de quebra encontrar preços mais convidativos.

Descontos na Rua dos Biquinis

rua-dos-biquinis

Quem já foi em Cabo Frio sabe que a Rua dos Biquínis é o lugar certo para quem procura roupas de banho e moda fitness. Porém, ao contrário do que rola na alta temporada, em períodos menos disputados é bem possível encontrar lojas com promoções de até 50%. O que é uma baita mão na roda para quem resolve comprar a roupa de praia só quando chega no destino.

Estadia mais barata

O famoso forte de Cabo Frio

O famoso forte de Cabo Frio

Por fim, o óbvio: é no período de baixa temporada, quando existe muita oferta de imóveis e pouca procura por aluguel, que o valor da estadia na cidade fica mais em conta. E isso vale tanto para as casas e apartamentos particulares quanto para os hotéis e pousadas.

Portanto, se você quer economizar na viagem, nada melhor que procurar por Cabo Frio durante a baixa temporada.

Gostou da ideia de ir para a região dos lagos na baixa temporada? Então acesse agora mesmo o nosso site e confira os nossos pacotes promocionais de viagem de BH para Cabo Frio.