Os melhores destinos para viajar em maio

Conheça os melhores destinos para conhecer em maio e programe a sua viagem dos sonhos na baixa temporada.

Passado o carnaval, parece que não existe muito o que visitar no Brasil até o meio do ano, quando volta a alta temporada de turismo no país. Pelo menos é o que dizem aqueles que não conhecem as maravilhas de se viajar durante o mês de maio.

Com um clima menos chuvoso e um foco menor de turistas, o quinto mês do ano pode ser um bom período para conferir alguns dos melhores cartões postais tupiniquins e ainda economizar uma grana nos passeios.

Duvida? Então confira essa lista que fizemos com os melhores destinos para você conferir em maio e aproveitar a baixa temporada. Vamos lá!

Lençóis Maranhenses

lencois-maranhenses-3

Cravada dentro do circuito da Rota das Emoções, a região dos Lençóis Maranhenses é uma excelente pedida para o mês de maio. E o motivo é simples: nesta época (que vem logo após o fim do período de chuvas) as lagoas entre as dunas estão mais cheias, tornando o destino ainda mais impressionante para os visitantes.

Um ótimo momento para ver de perto o Balneário Canabrava, a Praia Caburé e até dar uma esticada até Jericoacoara.

Pantanal

ociosocurioso

Quem deseja aproveitar o Pantanal com um clima mais ameno, a ideia é ir depois do mês de abril, que é quando as águas dos rios começam a baixar. O que favorece também a visibilidade fauna e flora local.

Ah, por fim, vale lembrar que nesta época também vale a pena planejar algum tipo de passeio ligando as belezas do Pantanal com as de Bonito.

Chapada dos veadeiros

GOPR4412-1024x768

Nós já demos essa dica aqui no blog, mas não custa repetir: a melhor época para conhecer a chapada dos veadeiros é a do mês de maio. Como as estações do ano são bem definidas na região do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, o mês de maio é uma ótima pedida para viajar até lá, que é quando rola o período mais seco, que começa depois de abril e vai até setembro.

Quer mais? Então saiba que quem aposta no começo da seca acaba pegando o volume de água das cachoeiras um pouco maior do que no final, o que é sempre algo mais bacana.

Fernando de Noronha

Pacote de viagem para Fernando de Noronha

Pensando em viajar para Fernando de Noronha e ver perto a Baía do Sancho, a praia considerada como sendo a mais bonita do Brasil? Então cole por lá no mês de maio, que é quando rola a baixa temporada da região (o que significa preços mais em conta), as chances de chuva ainda são menores e o mar não está nem muito calmo e nem muito agitado.

Serra Gaúcha

16661434478_ed4228c465_k

Como muita gente procura a Serra Gaúcha durante o inverno, o mês de maio pode ser um bom momento para o turista encontrar lojas, passagens e até hotéis com 40% de desconto na região.

Além disso, é na baixa temporada que acontecem alguns eventos locais, como a Semana do Bebê, em Canela (justamente no mês de maio), a Festa da Vindima, em Bento Gonçalves e Garibaldi (um pouco antes, entre janeiro e março) e a Festa da Uva, em Caxias do Sul (também entre fevereiro e março).
Curtiu as nossas dicas de destinos para aproveitar no mês de maio? Então acesse agora mesmo o nosso site ibrturismo.com.br e confira as outras opções que temos por lá!