Férias em Bonito: 5 passeios que você não pode perder por lá

Descubra porque tantas pessoas tem escolhido passar as férias em Bonito, um dos melhores destinos de eco-turismo no Brasil.

O famoso rio da prata em Bonito

O famoso rio da prata em Bonito

Responsável por premiar os destinos de ecoturismo mais sustentáveis do mundo, o World Responsible Tourism Awards consagrou o município de Bonito, no Mato Grosso do Sul, com seu prêmio máximo graças à maneira como a cidade cuida de suas reservas naturais e apresenta cada uma delas aos turistas que resolvem passar alguns dias por lá. Um prêmio que, diga-se de passagem foi mais do que merecido.

Recheado com diversos rios de águas cristalinas e várias opções para quem gosta de aventura, Bonito não é só um lugar que cuida muito bem de sua natureza: ele também é um lugar que sabe conquistar seus visitantes. E por isso mesmo é um excelente destino para quem procura passar suas férias em um lugar mágico do Brasil.

Agora, se você ainda não sabe o que é que existe de tão especial nessa cidade, não se preocupe, porque iremos te mostrar um pouquinho do que tem por lá aqui nesse post. Confira!

Conheça o Abismo Anhumas

O estonteante visual do Abismo Anhumas, em Bonito - Crédito da foto: Marcelo Krause

O estonteante visual do Abismo Anhumas, em Bonito – Crédito da foto: Marcelo Krause

Tal como um cenário de filme, o Abismo Anhumas é uma espécie de buraco cravado a mais de 70 metros no chão, com um lindíssimo lago de águas cristalinas em seu recheio e que pode ser acessado por aqueles que toparem fazer um rapel até lá em baixo. Uma aventura que, pode confiar, vale bastante a pena ser feita.

Flutuação no Rio da Prata

Imagine poder boiar em um rio recheado por peixes como dourados, pintados, curimbatás, cascudos e piraputangas. Pois isso é possível em um trecho de 2 km do Rio da Prata, destino preferido para quem só quer ficar ali, nadando em meio a toda essa natureza.  

Encare o rafting do Rio Formoso

DSC_0148 (1)

Ah, então seu negócio é adrenalina? Ótimo! Então para você a melhor pedida é aproveitar os 7 km de rafting que podem ser feitos no lindíssimo Rio Formoso. Uma aventura que ainda traz vários cenários de tirar o fôlego e umas paradinhas para tomar banho de rio.

Aproveite o espaço do Balneário Municipal

Quem deseja aproveitas as férias em Bonito mas não quer encarar nenhuma grande emoção, a dica é aproveitar o tempo no Balneário Municipal, um local com toda a estrutura para os turistas – tem quadra de vôlei, campo de futebol, lanchonete e até aluguel de equipamento para mergulho – bastante indicado para quem quer apenas ficar num boa.

Mergulho na Lagoa Misteriosa

O visual da lindíssima Lagoa Misteriosa - Crédito da foto: dilvugação

O visual da lindíssima Lagoa Misteriosa – Crédito da foto: dilvugação

Localizada a pouco mais de 50km de Bonito fica um dos cartões postais mais bonitos do Brasil: a Lagoa Misteriosa, uma lagoa com mais de 220 metros de profundidade – alguns dizem que passa muito disso – , considerada uma das 10 cavernas mais profundas do país. Um local onde é possível desde praticar mergulhos – autorizados – até relaxar nadando nas águas desse canto tão misterioso.

Viu só como que passar as suas férias em Bonito pode ser uma excelente ideia? Então aproveite que agora você já sabe de tudo isso e agende o quanto antes a sua viagem para esse lindíssimo destino do nosso país.

Ah, e não se esqueça de fazer o seu orçamento aqui com a IBR turismo, a melhor agência de turismo de Belo Horizonte, afinal, já estamos vendendo pacotes de viagem de BH para Pantanal e Bonito. Quer saber mais? Então envie um e-mail para ibr@ibrturismo.com.br ou ligue para (31) 3384-2490 ou (31) 3384-6263.