3 baladas que acontecem em Caldas Novas (e que você nem sabia)

Do Sertanejo ao Rock, saiba o que bomba na capital das águas quentes.

Wesley Safadão, um dos artistas que já passaram pelos palcos de Caldas Novas

Wesley Safadão, um dos artistas que já passaram pelos palcos de Caldas Novas

Fundado em 1911, o município de Caldas Novas, famoso por seus rios de água quente, é o destino favorito daqueles turistas que adoram relaxar e ficar longe do barulho da cidade. No entanto, o que muita gente não sabe é que, sim, por lá também existem baladas para quem gosta de curtir a noite. Duvida? Então confira essa lista que fizemos com alguns dos eventos que você pode encontrar por lá ao longo do ano.

Caldas Country Show


Desde sua primeira versão (em 2006) até hoje, o Caldas Country Show já levou mais de 500 mil pessoas para curtir os dois dias em que esse evento acontece, transformando a cidade na capital nacional do sertanejo.

E agora em 2016, a expectativa para o festival – que rola entre os dias 12 e 13 de novembro – é ainda maior, justamente por causa desse aniversário de uma década, que promete trazer nomes ainda mais consagrados para tocar em Caldas Novas.

Shows no Casarão Do Gonzaga

Construído em 1920, o Casarão do Gonzaga é um dos maiores pontos turísticos da cidade. Porém, para que ele continuasse servindo como base para o artesanato goiano – e como patrimônio histórico -, ele precisou passar por algumas reformas que só foram terminar no meio de 2015.

Agora, de roupa nova, o Casarão, além de exibir peças antigas da história da cidade, também é utilizado como palco para diversos shows que acontecem por lá, como o da banda indie Peixefante, que já usou esse local como cenário de apresentação.

Por isso, antes de ir para Caldas Novas, é sempre interessante ficar por dentro do que pode estar acontecendo por lá no fim de semana.

Grito Rock Caldas Novas

Agora, quem acha que Caldas Novas e Goiás são terrenos só de baladas sertanejas está redondamente enganado, tanto que esse ano acontece a primeira versão do Grito Rock – um dos maiores festivais de rock do Brasil – por aquelas bandas.

E para mostrar que o goianos não estão de brincadeira, quem promete se apresentar por lá é Rex Carroll, um dos maiores guitarristas da atualidade, que promete agitar a cidade agora em abril.

Em breve: Hard Rock Caldas Novas

Frente do Hard Rock Caldas Novas

E já que o assunto é rock, não dá para deixar de lado a notícia de que em breve Caldas Novas também terá um dos poucos hotéis com a marca Hard Rock no Brasil!

Sim, isso mesmo. Se durante um bom tempo essa notícia parecia especulação, finalmente no começo de fevereiro foi confirmado que a partir de junho o antigo Country Clube de Caldas Novas dará lugar à esse empreendimento que contará com clube, restaurante, bar, espaço para shows, hotel e o famoso café, reconhecido em todo o mundo.

Ou seja: podemos esperar ainda mais baladas por lá em breve.

Como você pôde ver por aqui, o que não falta em Caldas Novas são baladas para todos os gostos. Portanto, que tal ir conferir tudo isso de pertinho com a gente? Basta enviar um e-mail para ibr@ibrturismo.com.br ou ligar para (31) 3384-2490 ou (31) 3384-6263 e conferir um dos nossos pacotes para lá.