Dica para o final do ano: que tal passar o réveillon em Barbados?

Aproveite o fim de ano para conhecer um dos melhores destinos do Caribe

Pensando em fazer uma viagem pelo Caribe? Pois saiba que você não está sozinho nessa. De acordo com um relatório da Associação Brasileira das Operadores de Turismo, só em 2013 mais de 384 mil turistas resolveram partir do Brasil em direção a essa região. E muitos deles tinham um alvo bem específico: réveillon de Barbados, um dos mais interessantes (e procurados) das Américas.

Quer saber o que tem de tão legal por lá? Então vem com a gente!

As praias de Rockley, Accra beach e Maxwell

A maravilhosa praia de Rockley, em Barbados

A maravilhosa praia de Rockley, em Barbados

Não tem jeito de falar de Barbardos e Caribe sem falar de suas praias, certo? Por isso, vamos jogar logo essa carta na mesa: além das famosas Rockley, Accra beach e Maxwell, o que não falta nesse país da América Central são praias para você curtir durante toda a estadia — e ainda aproveitar durante a tradicional queima de fogos da noite.

E olha, nenhuma delas fica devendo em nada para a nossa querida Baía do Sancho, tida como a mais bonita do Brasil.

Visita à Mount Gay Rum, a destilaria de rum mais antiga do mundo

A fabricação do centenário rum da Mount Gay Rum

A fabricação do centenário rum da Mount Gay Rum

Quem assistiu algum dos filmes da saga Piratas do Caribe sabe o tanto que a região do Caribe é famosa por suas destilarias de rum. No entanto, o que pouca gente sabe é que fica justamente em Barbados a marca mais famosa e antiga dessa maravilhosa bebida: a Mount Gay Rum, criada em 1747 por Sir John Gay Alleyne e que ganha pontos por filtrar naturalmente a aguardente direto em rocha vulcânica.

Imperdível.

Um passeio pelo Island Safari e pela Harrison Cave

Por dentro da Harrison Cave

Por dentro da Harrison Cave

Pensando se tem algum programa para as crianças na ilha? Então cole em um dos safáris que ajudam a apresentar toda a fauna e flora do lugar para os turistas ou passe pelo menos um dia por conta da Harrison Cave, uma belíssima caverna, mega iluminada, que chama bastante atenção dos visitantes.  

Os passeios de catamarã

O belo passeio de catamarã pelos mares de Barbados

O belo passeio de catamarã pelos mares de Barbados

Com saídas diárias do centro de Bridgetown, os passeios de catamarã costumam encher os olhos de quem passa por Barbados. E não é sem motivo: com 5 horas em média de duração, durante esses programas fornecem uma ótima experiência para os turistas, que além de poder nadar ao lado de belíssimas tartarugas marinhas, ainda podem apreciar o belíssimo mar do Caribe (e até dar um mergulho até algumas das embarcações naufragadas existentes por lá).

Réveillon na West Coast

O mar da região de Batts Rock

O mar da região de Batts Rock

Quem parte para aproveitar o réveillon em Barbados com certeza tem muito a aproveitar na costa oeste (ou West Coast), local onde ficam as belíssimas praias de Batts Rock, Fitts Village e Paynes Bay, que, por causa de suas águas mais quentes — que lembram algumas de Itacaré —, acabam concentrando boa parte dos turistas e infraestrutura, que no final do ano fazem do dia 31 de dezembro uma verdadeira festança na beira do mar.  

Com diversos tipos de programas, o réveillon em Barbados pode ser uma boa pedida para quem quer aproveitar o final do ano para comemorar e também recarregar as energias nos mares do Caribe.

Curtiu a nossa dica? Então que tal conferir tudo isso de perto? Mande agora mesmo um e-mail para ibr@ibrturismo.com.br ou ligue para um de nossos telefones — (31) 3384-2490 ou (31) 3384-6263 — e confira os nossos pacotes de viagem para o Caribe.