5 motivos para você partir agora mesmo para Torres del Paine

Localizada na belíssima patagônia chilena, Torres del Paine é de longe um dos melhores destinos de viagem da América do Sul.

A vista arrebatadora do Parque Nacional de Torres del Paine

A vista arrebatadora do Parque Nacional de Torres del Paine

O Chile é realmente um país muito mágico. Com pouco menos de 5 mil quilômetros de comprimento e pouco mais de 170 quilômetros de largura — uma verdadeira tripinha —, a terra do poeta Pablo Neruda consegue abrigar tudo quanto é tipo de cartão postal: do árido deserto do Atacama até alguns vulcões (como o Osorno) sem deixar de lado as maravilhosas paisagens de Torres del Paine, uma das regiões mais sensacionais da Patagônia chilena.

Nunca ouviu falar desse lugar? Pois então você não sabe o que está perdendo. Quer ver só? Então confira esses 5 motivos que nós listamos por aqui para você fazer agora mesmo a sua mala e partir logo para esse destino.

A caminhada até o Lago Grey

A beleza do Lago Grey

A beleza do Lago Grey

Considerado um dos programas mais tradicionais do Parque Nacional de Torres del Paine, o passeio de catamarã até o glaciar do Lago Grey é de encher os olhos de qualquer turista. Agora, se você quiser aproveitar ainda mais o lugar, a dica é chegar até o lago por meio de uma caminhada através dos bosques de Nothofagus de onde é possível ver também o maravilhoso Maciço Paine.  

O churrasco patagônico


Se você assistiu a primeira temporada da série Chef’s Table, da Netflix, provavelmente deve ter ficado com a boca cheia d’agua no episódio em que conhecemos o famoso chef Francis Mallmann e seu sensacional churrasco patagônico (esse aí do vídeo).

Pois saiba que num passeio por Torres del Paine é possível experimentar pessoalmente um pouco dessa gastronomia.

A cachoeira de Salto Grande

Os 14m de queda d'agua da Cachoeira de Salto Grande

Os 14m de queda d’agua da Cachoeira de Salto Grande

Outro bom motivo que você tem para conhecer agora mesmo o Parque Nacional de Torres del Paine é o passeio até a cachoeira de Salto Grande. Um lugar que fica ainda mais bonito durante o outono, com o degelo das montanhas da região.

Cavalgada na Estância Lazo

As cavalgadas pela região de Torres del Paine

As cavalgadas pela região de Torres del Paine

Localizada na região de Laguna Verde, bem ao lado do Parque, temos a Estância Lazo, um local que oferece não apenas hospedagem como também passeios à cavalo para os turistas que desejam conhecer os cenários de Torres del Paine de uma maneira mais selvagem.

Agora, saber o que faz com que esse passeio fique ainda melhor? No final dele é possível degustar um pouco daquele churrasco patagônico que falamos agora a pouco.  

Um pulo até o parque nacional Bernardo de O’Higgins

Pausa para fotos no glaciar de Balmaceda

Pausa para fotos no glaciar de Balmaceda

Quer mais um motivo para partir agora mesmo em direção a Torres del Paine? Então toma: saindo diariamente do porto de Puerto Natales, temos embarcações que levam os turistas até outro parque, o Parque Nacional Bernardo de O’Higgins onde é possível ver o arrasador monte Balmaceda e sua gigantesca geleira bem de pertinho.

Bem, como você pode ver aqui (e também naquele post que fizemos sobre Puerto Varas), a região da Patagônia Chilena e de Torres del Paine são realmente alguns dos melhores destinos da América do Sul. Por isso, não deixe de programar agora mesmo a sua viagem para lá.

Envie agora mesmo um e-mail para ibr@ibrturismo.com.br ou, se preferir, ligue para um de nossos telefones – (31) 3384-2490 ou (31) 3384-6263 — e confira os nossos pacotes para Torres del Paine.