Se prepare para o Festival de Gastronomia de Tiradentes

Saiba o que esperar do Festival de Gastronomia de Tiradentes de 2017

Nascido de um desdobramento de cidade sua vizinha, São João del-Rei, Tiradentes sempre foi um dos destinos favoritos dos turistas que passam por Minas. Também pudera: tido como um dos centros de arte barroca mais bem conservados do país, a antiga Vila de São José é o tipo de lugar que sabe misturar história, natureza e cultura como poucos. Principalmente em épocas de festivais, como o aguardado Festival de Gastronomia de Tiradentes.

Quer saber um pouco mais a respeito deste evento? Então vem com a gente!

O evento

Chegando agora em 2017 em sua 20ª edição, o Festival de Cultura & Gastronomia de Tiradentes é o responsável por levar conceituados chefs de cozinha (como Alex Atala, que já deu aulas por lá na edição de 2011), vários restaurantes, aulas de culinária e shows para as ruas desta famosa cidade mineira. Tudo isso durante o período do inverno, quando o clima mais frio deixa toda a experiência ainda mais saborosa.

Apresentações ao vivo

Bem, e já que falamos de shows, é bom ter em mente que não é qualquer show que rola nas ladeiras de Tiradentes durante o festival. Estamos falando de apresentações de qualidade!

Só para se ter ideia, por aquelas ruas já passaram nomes como Curumin, os mineiros do Graveola e o Lixo Polifônico e até o violonista Yamandu Costa, um dos artistas mais conceituados do Brasil.

O pessoal do Graveola e o Lixo Polifônico

O pessoal do Graveola e o Lixo Polifônico

Teatro

Além dos eventos musicais, o festival também leva um pouco do teatro para a cidade, como aconteceu em 2016 com as apresentações de grupos como Trampulim, com o espetáculo Uma Surpresa para Benedita, a Cia de Inventos, com seu Santo Seu Hilário, e o Giramundo, com o O Aprendiz Natural.

Festival de Gastronomia de Tiradentes 2017

Um pouco do que foi o Festival de Gastronomia de Tiradentes de 2016

Um pouco do que foi o Festival de Gastronomia de Tiradentes de 2016

Novamente sob o comando da Fartura Gastronomia, o Festival de Gastronomia de Tiradentes acontece agora em 2017 entre os dias 18 e 27 de agosto e contará novamente com centenas de atrações que serão divulgadas em breve na fanpage oficial da produtora.

Ficou afim de curtir o festival? Então envie um e-mail para ibr@ibrturismo.com.br ou ligue para (31) 3384-2490 ou (31) 3384-6263 e confira os nossos preços e pacotes de viagem Tiradentes.