6 razões para você comprar um pacote para Chapada Diamantina

Confira as 6 principais razões que você tem para comprar agora mesmo o seu pacote de viagem para a Chapada Diamantina

Não tem jeito: quando o assunto é ecoturismo no Brasil, poucos destinos atraem mais turistas do que a belíssima Chapada Diamantina. Tanto que, de acordo com os dados da Secretaria de Turismo da Bahia, cerca de 495 mil visitantes procuram anualmente essa região justamente por causa de suas paisagens arrebatadoras e programas recheados de aventura. Agora, o que pouca gente sabe é que, ao comprar um pacote de viagem para a Chapada Diamantina você pode acabar conhecendo muito mais do que “só” cachoeiras, trilhas e grutas maravilhosas.

Quer ver o que mais tem por lá? Então confira essa lista que fizemos com 6 razões para você comprar agora mesmo o seu pacote para a Chapada.

A melhor época para se conhecer a Chapada está chegando

Uma das jacuzzis naturais da Cachoeira do Roncador

Uma das jacuzzis naturais da região da Chapada Diamantina – Crédito da foto: O mundo de Larah

O primeiro grande motivo para você comprar agora mesmo o seu pacote é porque um dos melhores períodos para se conhecer a Chapada Diamantina é justamente da segunda metade de Dezembro até o final de Janeiro, que é quando o turista tem menos chances de encontrar alguma chuva pela frente — o outro bom período é entre o final de julho e o final de agosto.  

Apreciar a Cachoeira da fumaça

A imponente Cachoeira da Fumaça

A imponente Cachoeira da Fumaça

Com 340 metros de altura, a Cachoeira da Fumaça é a segunda maior do Brasil e um dos maiores cartões postais da Chapada Diamantina. Só que é preciso ter disposição para chegar até ela.

Começando pelo Vale do Capão, a trilha que leva até a parte de cima da Cachoeira (a parte mais fácil de ser acessada), tem 6 km de extensão e leva pelo menos 2 horas para ser completada em um percurso recheado de subias. Já para ver a parte de baixo da Fumaça a coisa complica um pouco mais: partindo de Lençóis, são pelo menos três dias de caminhada em meio às serras para alcançar a queda d’água.

Mergulhar no maravilhoso poço azul

Poço.Encantado.original.1661

Recheada por águas cristalinas, a caverna do Poço Azul conta com poções de até 16 metros de profundidade que servem como piscina natural e até local para a prática de flutuação.

Um poção tão interessante quanto aquele do Abismo Anhumas, de Bonito.

Tomar algumas das cervejas artesanais da região

A deliciosa Stout Sincorá da região de Lençóis

Crédito da foto: Caiã Pires

Quem passa o dia se aventurando pelo Parque Nacional da Chapada Diamantina com certeza irá procurar algum lugar para descansar a noite. E aí que entram em cena as sensacionais cervejas artesanais da região, como a Cavalo do Cão, do Vale do Capão-Palmeiras, a Sincorá e a Chapada, da região de Lençóis, e a Cangaceira, de Mucugê.

Todas produzidas com o mais puro malte (e não milho) e encontradas facilmente em alguns dos bares e cervejarias da Chapada.

Fazer uma caminhada até a Cachoeira do Buracão

Voltando para a parte de aventura, ainda temos a caminhada até a Cachoeira do Buracão, com 100 metros de altura, que pode ser acessada por uma caminhada fácil pelas margens do Rio Manso, e a piscina de Buracãozinho.

A lindíssima Cachoeira do Buracão - Crédito da foto: Sunday Cooks

A lindíssima Cachoeira do Buracão – Crédito da foto: Sunday Cooks

Uma cachoeira que dizem por aí ser a mais bonita da Chapada Diamantina.

Experimentar o melhor café do Brasil

Por fim, outra razão que você tem para comprar agora mesmo o seu pacote para a Chapada Diamantina é o café.

Produzido por Cândido Vladimir Ladeia Rosa, da Fazenda Ouro Verde, da pequena Piatã, o café da Chapada foi o vencedor do 15º Cup of Excellence – Early Harvest Brasil, o principal concurso de qualidade do país dedicado aos cafés produzidos por via úmida. Uma bebida que pode ser encontrada também por quem passa no Vale do Capão, em uma das cafeterias da cidade.

cafe-chapada-diamantina-o-melhor-do-brasil

Viu como não falta aventura, gastronomia e muitas paisagens para serem conferidas lá no Parque da Chapada? Então não perca mais tempo, compre agora mesmo o seu pacote para a Chapada Diamantina e confira tudo isso de pertinho.

Curtiu a ideia? Então aproveite para enviar agora mesmo um e-mail para ibr@ibrturismo.com.br ou ligar para um de nossos números — (31) 3384-2490 ou (31) 3384-6263 — e fazer o seu orçamento.