5 motivos para você conhecer Dubai agora mesmo!

Descubra o que tem atraído milhares de brasileiros todos os anos na famosa cidade de Dubai, nos Emirados Árabes

Com a meta de receber cerca de 20 milhões de turistas por ano, Dubai já tem sido há alguns anos um dos destinos mais procurados lá fora fora pelos Brasileiros. E isso deve se intensificar ainda mais de agora em diante.

Segundo um acordo firmado entre o Governo brasileiro e o dos Emirados Árabes Unidos (EAU) no meio do mês de março, agora quem viajar para locais como Abu Dhabi e, claro, Dubai, não precisa mais se preocupar com o visto de turista. Ou seja: tá liberado, e sem preocupações!

O impressionante Burj Al Arab, um dos ícones de Dubai

O impressionante Burj Al Arab, um dos ícones de Dubai

Mas o que tem de tão interessante nessa tal Dubai? Bem, muita coisa. No entanto, separamos 5 aqui só para te dar um gostinho.

Confira!

Apreciar a vista (e o interior) do Burj Al Arab e do Burj Khalifa

O imponente Burj Khalifa

O imponente Burj Khalifa

Quem assistiu a Missão Impossível – Protocolo Fantasma deve se lembrar daquela cena em que o protagonista (vivido por Tom Cruise) fica pendurado do lado de fora de um altíssimo arranha-ceu. Pois esta enorme construção tem nome: Burj Khalifa, o maior prédio do mundo.

Mas não é só pela altura que vale o passeio até ali. Assim como o Burj Al Arab, um hotel 7 ESTRELAS localizado em Dubai, o Khalifa chama bastante a atenção por causa de sua estrutura extremamente luxuosa, que pode ser conferida tanto por quem se hospeda lá, quanto por quem está apenas a passeio.

Uma das suites de luxo do Burj Al Arab

Uma das suites de luxo do Burj Al Arab

Conhecer as luxuosas Palm Islands

Palm Islands: o maior arquipélago artificial do mundo

Palm Islands: o maior arquipélago artificial do mundo

E já que falamos em luxo, não podemos deixar de mencionar o Palm Islands, um arquipélago artificial que foi inaugurado em 2006 e é formado por três ilhas em forma de palmeiras: a Palm Jumeirah , a Palm Jebel Ali e a Palm Deira.

Tudo aberto ao público, claro.

Encarar um verdadeiro safári no deserto

O passeio pelo safári no deserto

O passeio pelo safári no deserto

Para quem sonha em aproveitar uma verdadeira aventura das arábias, o Safari no deserto de Dubai pode ser uma excelente pedida, principalmente se aproveitada juntamente com os eventos de noite no deserto, repletos de danças e muito mistério.

Fazer umas comprinhas no Gold Souk

Gold Souk

Se tem um lugar no mundo onde seu dinheiro realmente vale ouro, este lugar é o Gold Souk, o mercado do ouro de Dubai. Nele é possível comprar coisas como braceletes, colares, anéis, diamantes, esmeraldas, rubis e, claro, ouro, por preços bastante em conta. Tão em conta que, segundo alguns dados, estima-se que pelo menos 10 toneladas de metais preciosos são negociadas diariamente dentro das mais de 300 lojas do mercado.

Ver de perto a cultura tradicional de Dubai

O tradicional Al Bastakiya

O tradicional Al Bastakiya

Quando a gente ouve falar sobre Dubai, parece que a cidade foi feita outro dia mesmo. Como se fosse uma espécie de Brasília do Oriente Médio. E não é por menos, já que sua explosão turística começou mesmo ali no comecinho dos anos 2000, com o lançamento do Burj Al Arab e do Palm Islands. No entanto, é bom ter em mente que Dubai existe como cidade desde o século XVIII e por isso, existe muita tradição e história por ali.

E é neste ponto que entra Al Bastakiya, o bairro mais antigo de Dubai. Um lugar onde é possível ver algumas construções e explorar os costumes de uma época anterior à exploração do petróleo da região.

Viu só como não faltam motivos para você conhecer agora mesmo Dubai? Então agora que você já conhece alguns deles, que tal fazer as malas rumo à este destino?

Curtiu a ideia? Então envie um e-mail agora mesmo para ibr@ibrturismo.com.br ou ligue para (31) 3384-2490 ou (31) 3384-6263 e confira os nossos preços e pacotes de viagem Dubai.