Maio: a melhor época para conhecer a Chapada dos Veadeiros

Aproveite o mês de maio para conhecer a Chapada dos Veadeiros, um dos melhores destinos de ecoturismo do Brasil!

Com mais de 65 mil hectares, o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, localizado bem ali no Estado de Goiás, é hoje um dos destinos mais procurados pelos turistas brasileiros. Principalmente aqueles mais ligados em ecoturismo e esportes de aventura, afinal, se tem uma coisa que não falta por lá são trilhas e cachoeiras capazes de encher os olhos de qualquer um.

Mas o que mais tem na Chapada e qual seria a melhor época para ir por lá? É o que iremos descobrir aqui no post. Confira!  

O lado esotérico da Chapada dos Veadeiros

O imponente Vale da Lua da Chapada dos Veadeiros

O imponente Vale da Lua da Chapada dos Veadeiros

Cravada entre os municípios de São João d’Aliança, Alto Paraíso de Goiás, Colinas do Sul, Teresina de Goiás e Cavalcante, a Chapada dos Veadeiros fica bem próxima da divisa do estado com a Bahia, no entanto, existe uma outra característica geográfica que afeta bem mais o “espírito” do lugar do que tudo isso: cortada pelo paralelo 14, a Chapada divide com Machu Picchu essa linha imaginária que acaba dando uma aura mais esotérica para a região.

Mas alguns dos cenários do parque também ajudam bastante a alimentar esse ponto.

O Vale da Lua, por exemplo, com seu visual meio que espacial, é um deles. E isso sem falar dos centros para meditação que ainda trazem serviços de massagens e harmonização para os visitantes.

Os principais destinos da Chapada

Apesar de tudo isso, não tem jeito, o verdadeiro cartão de visita da Chapada são as suas cachoeiras.

Dentre as principais podemos listar:

Almécegas I

ALMÉCEGAS I

Próxima da Fazenda São Bento, na estrada entre Alto Paraíso e São Jorge, essa queda d’agua de mais de 60 metros ganha pontos não só pela sua beleza mas também pelo seu acesso facilitado.

Santa Bárbara

SANTA BÁRBARA

Apesar de ser alcançada por meio de uma trilha bem complicada, essa cachoeira é do tipo que fica cravada na memória por causa de suas belíssimas águas cristalinas.

Carioquinhas

CARIOQUINHAS

Uma ótima pedida, principalmente pelo fato de ser uma das cachoeiras onde bate sol durante  o dia inteiro (e isso sem falar de seus aquários naturais).

Além das cachoeiras, a Chapada dos Veadeiros também traz vários cânions e lagos de fácil acesso que melhoram ainda mais a experiência dos visitantes com o lugar.

Maio: a melhor época para conhecer a Chapada dos Veadeiros

chapada_dos__veadeiros_national_park__original_2754

Como as estações do ano são bem definidas na região do Parque, a melhor época para viajar até lá é a do período mais seco, que começa em maio e vai até setembro. Porém, quem aproveita o começo da seca acaba pegando o volume de água das cachoeiras um pouco maior do que no final, o que é sempre algo mais interessante.

Aliás, se quiser conhecer outros destinos interessantes para se visitar em maio, na baixa temporada, basta conferir o post que fizemos falando disso por aqui no blog.

Ficou interessado em conhecer este maravilhoso destino? Então envie agora mesmo um e-mail para ibr@ibrturismo.com.br ou ligue para (31) 3384-2490 ou (31) 3384-6263 e confira os nossos preços e pacotes de viagem para a Chapada dos Veadeiros.