5 eventos que você precisa conferir em 2017 em Paraty

Confira os 5 maiores eventos que acontecerão em 2017 em Paraty (e que você não pode perder)

O estiloso centro histórico de Paraty

O estiloso centro histórico de Paraty

Fundado em 1667, o estiloso município de Paraty, localizado no estado Rio de Janeiro, durante muito tempo foi tido como um dos maiores (e melhores) produtores de cachaça do Brasil. Tanto que lá no começo de sua história, dizem que existiram mais de 200 engenhos de cana-de-açúcar em pleno funcionamento na cidade.

No entanto, a partir do século XVIII, com a corrida pelo ouro e pelos diamantes em Minas e o surgimento da Estrada Real que tinha sua porta de saída justamente em Paraty, os engenhos deram lugar para outros aspectos que compuseram a cultura dessa cidade que hoje fomenta alguns dos maiores festivais do país. Festivais que misturam bastante dessa história e atraem milhares de visitantes todos os anos.

E para provar que esse pedaço do Rio é realmente essa Coca-Cola toda, separamos por aqui pelo menos 5 festivais que você não pode perder em Paraty no ano de 2017. Confira!

Aniversário de Paraty

(Fevereiro)

Em 2017 o aniversário de Paraty, que acontece todos os anos no dia 28 de fevereiro, vai ter uma festança em dobro. E o motivo é simples: como já aconteceu em outros anos, desta vez a data coincide com a terça feira de carnaval, então pode esperar encontrar muita folia pela cidade.

Bourbon Festival Paraty

(Maio)

As ruas ocupadas por turistas durante o Bourbon Festival de 2016

As ruas ocupadas por turistas durante o Bourbon Festival de 2016

Em todo mês de maio, durante 3 dias Paraty se transforma na terra do Jazz, Soul e Blues no Brasil. É quando rola o Bourbon Festival por lá, um evento que costuma atrair cerca de 150 mil turistas para as antigas ruas da cidade.

Portanto, se você gosta de boa música (e boa gastronomia), reserve aí o finalzinho de maio na sua agenda e quando tivermos mais notícias sobre o festival, avisamos lá em nossa fanpage 🙂

Festa Literária Internacional de Paraty – FLIP

(Junho)

Neil Gailman, Ariano Suassuna e Chico Buarque.

Se você curte literatura, sabe o peso desses nomes. Pois eles são só alguns dos que já passaram pela FLIP, a Festa Literária Internacional de Paraty que tem sua 15ª edição agendada para entre os dias 26 a 30 de julho na cidade.

Festival da Cachaça, Cultura e Sabores de Paraty

(Agosto)

Os galpões lotados durante o Festival da Cachaça, Cultura e Sabores de Paraty

Os galpões lotados durante o Festival da Cachaça, Cultura e Sabores de Paraty

Presente no calendário festivo de Paraty desde 1982, o Festival da Cachaça, Cultura e Sabores rola durante 3 dias em todo mês de outubro. No entanto, ao longo do tempo, além de contar com centenas de barraquinhas de pratos típicos e, claro, cachaças artesanais, o festival também tem incorporado novas atrações, como os passeios de Jeep promovidos pela JAP (Jipeiros Associados de Paraty), que promete voltar ao evento em 2017.

Folia Gastronômica de Paraty

(Novembro)

O consagrado Alex Atala, um dos nomes que já passaram pela Folia Gastronômica de Paraty

O consagrado Alex Atala, um dos nomes que já passaram pela Folia Gastronômica de Paraty

Pastéis, empanadas, sanduíches, bolinhos, salgados, pratos gourmet… o que não falta é sabor durante a Folia Gastronômica de Paraty, um evento que acontece todo mês de novembro e que reúne chefs e profissionais da gastronomia de todo o Brasil nesse famoso cartão postal do Rio.

Portanto, em 2017 você já sabe: cole na Folia Gastronômica. Você não vai se arrepender.

Viu como não faltam eventos e motivos para você visitar Paraty em 2017? Pois então escolha o seu favorito e não deixe de passar alguns dias nesse cenário clássico do litoral carioca.

Ah, e se precisar de uma ajudinha para ir até lá, fale com a gente! Envie seu e-mail ibr@ibrturismo.com.br ou, se preferir, ligue para um de nossos telefones – (31) 3384-2490 ou (31) 3384-6263 — e confira os nossos pacotes de viagem para Paraty.