Keukenhof: planeje seu passeio para o maior jardim do mundo

Saiba como planejar sua viagem para Keukenhof, o maior jardim do mundo, cravado no coração da Holanda

Apesar de agora ser vista como bastante progressista e tecnológica, a verdade é que a Holanda ainda é mais reconhecida por conta de seus clássicos moinhos de vento e jardins. Tanto que até hoje, este berço da Heineken e do Booking é lembrado como sendo a terra das flores.

E num país com toda essa fama, não é de se admirar que lugares como o Keukenhof sejam tão procurados, principalmente durante a primavera.

Não sabe o que é o Keukenhof? Então confira o nosso post e entenda porque este deve ser um dos seus principais destinos na Europa entre os meses de março e maio. Vamos lá!

O que é o Keukenhof

O maior jardim do mundo

Conhecido por ser o maior jardim de flores do mundo, o Keukenhof (“Quintal da Chapaceira”, em português), também responde pelo carinhoso apelido de “Jardim da Europa”. Mas nada disso é à toa: com aproximadamente 32 hectares, este destino reserva mais de 7 milhões de flores e plantas em toda a sua extensão.

Tudo dentro de um parque situado perto de Lisse, nos Países Baixos, dentro das terras do Castelo de Teylingen por onde o visitante pode caminhar e andar de bicicleta.

Quando visitar

Ficou com vontade de conhecer Keukenhof? Então é melhor se preparar! Os jardins abrem seus portões por apenas oito semanas ao longo do ano, sempre durante a primavera.

amsterdam-keukenhof

Em 2018, o  Keukenhof estará pronto para receber os visitantes entre os dias 22 de março e 13 de maio. Uma época em que ainda dá para aproveitar para conferir o Flower Parade, também chamado de desfile das flores, que irá acontecer bem no dia 21 de abril.

Uma ótima chance para ver de perto os lindíssimos carros alegóricos que tomam conta dos jardins nesta data.

A melhor maneira de comprar ingressos para o Keukenhof

Outro ponto que é importante saber a respeito de Keukenhof diz respeito à compra de ingressos para o parque.

Uma das maneiras que você tem de adquiri-los é comprando direto na bilheteria — entre às 8:00 e 18:00 —, o que não indicamos muito por causa da grande procura nesta época do ano. Outra forma é através do site, por meio de algum cartão de crédito internacional.

Uma última alternativa é via sites como o Get Your Guide, que também dependem de um cartão de crédito internacional.

Ah, um detalhe: como o ingresso não tem data marcada, dá para você escolher o melhor dia para aproveitar o passeio sem pegar nenhuma fila na entrada.

O valor da entrada, agora em 2018, é de 17 euros para adultos e 8 euros para crianças e adolescentes de 4 a 17 anos. Para grupos de até 20 pessoas, o ingresso sai por 14,75 cada. Crianças de até 3 anos não pagam e não há descontos para idosos.

O horário de funcionamento do Keukenhof vai das 8:00 até às 19:30.

Dicas para aproveitar melhor o passeio

O ônibus especial para keukenhof

Colocou o jardim em sua lista de destinos para conferir na Europa? Então fique de olho nestas últimas dicas para aproveitar melhor o passeio:

  • Como chegar até Keukenhof: é possível chegar nos jardins através do ônibus 858, que sai do aeroporto Schiphol em direção à Lisse. A viagem dura cerca de 40 minutos.Para quem vai com a IBR turismo fica tudo mais simples, já que levamos os turistas até a porta do local :)Quem compra o ingresso pelo site também pode optar pelo Combi-ticket (29.50 euros), já com a passagem de ônibus de Amsterdã até o local.
  • Saia logo cedo: por causa da extensão do parque (e da distância da capital até Keukenhof), o melhor é sair logo cedinho para aproveitar ainda mais o passeio.

Ficou afim de conhecer a Europa e dar um pulinho em Keukenhof? Então deixe seu comentário ou envie um e-mail para ibr@ibrturismo.com.br para saber mais informações a respeito do nosso pacote de viagem.

Se preferir, também dá para ligar  (31) 3384-2490 ou (31) 3384-6263 e falar com um de nossos atendentes.