Conheça a Baía do Sancho, a praia mais bonita do Brasil

Considerada a praia mais bonita do Brasil e da América do Sul, a Baía do Sancho é apenas um dos atrativos de Fernando de Noronha

O maravilhoso visual da Baía do Sancho

O maravilhoso visual da Baía do Sancho

Que Fernando de Noronha é um dos destinos mais procurados por turistas do Brasil e do exterior você já sabe. Agora, o que nem todo mundo faz ideia é que, além de contar com belíssimas paisagens e uma diversificada fauna marinha, o arquipélago também é o dono daquela que foi considerada a praia mais bonita do Brasil. Estamos falando da Baía do Sancho, a detentora do primeiro lugar do Traveller´s Choice Awards, o prêmio dos viajantes cedido pelo site TripAdvisor.

Mas e o que fez dessa praia a mais bonita do país? Será que o lugar é essa Coca-Cola toda mesmo? É exatamente sobre isso que iremos falar aqui no post. Confira!

A praia mais bonita do Brasil segundo o Traveller´s Choice Awards

Realizando anualmente, o Traveller’s Choice Awards do TripAdvisor é um prêmio cedido pelos usuários do site para aqueles lugares considerados os melhores para se viajar do mundo. E aí que em 2015 e 2016, quem venceu na categoria “Melhor praia”, tanto do Brasil quanto da América do Sul, foi a ensolarada Baía do Sancho, localizada na região de Fernando de Noronha. Uma baía com águas cristalinas, areias brancas e um caminho nada fácil de ser percorrido para chegar até lá.

Como chegar na Baía do Sancho

Bem, apesar de toda a sua beleza, é bom saber que chegar até a Baía do Sancho pode não ser uma tarefa fácil. E o motivo é simples: por causa de sua localização dentro da ilha, só existem duas maneiras de se alcançar esse lindíssimo pedaço de terra. São elas:

  • Maneira mais fácil: barco. Se você já não tem mais aquele pique de antes, está viajando com crianças ou simplesmente não está afim de muitas aventuras, a melhor maneira de chegar até a Baia do Sancho é através de um aconchegante passeio de barco que começa pela Praia do Porto, passa por algumas ilhas e termina nesse paraíso de Fernando de Noronha.
  • Maneira mais emocionante: a pé. Bem, então você não liga de bater perna e gosta de emoção? Ótimo! Com isso em mente a melhor forma de chegar até a praia é através de uma caminhada/subida localizada no Parque Nacional Marinho, uma reserva ecológica que abriga a tal Baía do Sancho. Um parque que, é bom lembrar, cobra a entrada dos visitantes (algo em torno de 40 reais por pessoa) e pode limitar a quantidade de turistas nos dias mais cheios.

Tudo lindo, tudo ótimo, mas se para chegar até a praia mais bonita do Brasil é preciso, primeiro, chegar até Fernando de Noronha, não custa saber então qual é a melhor época do ano para conhecer esse paraíso, não é mesmo? 

Qual a melhor época para comprar pacotes para Fernando de Noronha

Mergulho em Fernando de Noronha: um dos passeios que podem ser aproveitados por quem compra um pacote turístico para lá

Mergulho em Fernando de Noronha: um dos passeios disponíveis para quem resolve comprar um pacote turístico para lá

De agosto até fevereiro é o período mais seco na região do arquipélago, portanto é uma época muito boa para quem não quer encarar a possibilidade de pegar chuva por lá. No entanto, quem quer pagar mais barato pode tentar comprar algum pacote entre os meses de abril e junho, que é quando rola a baixa temporada e tanto os passeios quanto as estadias ficam mais em conta.

Ah, vale lembrar que de abril até setembro é o melhor período para praticar mergulho na região, então compensa colocar mais essa conta no seu planejamento quando for procurar um pacote turístico para Fernando de Noronha.  

Com praias maravilhosas e muitas opções de passeio, Fernando de Noronha e sua Baía do Sancho, a praia mais bonita do Brasil, são excelentes destinos para quem procura tanto descansar quanto se aventurar nesse paraíso brasileiro. Portanto, agora que você já conhece o que tem por lá, que tal agendar uma passeio com a gente?

Entre em contato agora mesmo com a IBR turismo, a melhor agência de turismo de Belo Horizonte e programe a sua viagem para Fernando de Noronha. Envie um e-mail para ibr@ibrturismo.com.br ou ligue para (31) 3384-2490 ou (31) 3384-6263.