Como organizar uma viagem em grupo para o exterior

Se você está tentando organizar uma viagem em grupo para o exterior e não sabe por onde começar, não se preocupe porque iremos resolver seu problema.

Planejamento: a palavra chave para quem está tentando organizar uma viagem em grupo para o exterior.

Planejamento: a palavra chave para quem está tentando organizar uma viagem em grupo para o exterior.

Com a internet chegando para cada vez mais pessoas e o preço das passagens aéreas ficando razoavelmente aceitáveis, é cada vez mais comum encontrar pessoas interessadas em tentar por conta própria reunir grupos de familiares e amigos para fazer uma trip para alguns países da Europa ou até da América do Norte. Mas aí vem aquela pergunta que todos acabam se fazendo em algum momento da brincadeira: como organizar uma viagem em grupo para o exterior?

Simples: seguindo esse lista de etapas que montamos por aqui nesse post para te ajudar. Uma lista que, como você vai ver, pode até parecer complicada, mas é de suma importância para ditar o sucesso ou o fracasso da sua viagem.

Preparado para embarcar nessa? Então vamos lá, começando de algo que pode parecer bem óbvio, mas, acredite, muita gente acaba se esquecendo de priorizar.

 1 – Encontre um lugar e uma data

Essa parte pode até parecer simples, mas, se você olhar de perto vai ver que não é tanto como parece.

Quando você viaja com um grupo muito grande de pessoas, encontrar um lugar que agrade a todos já não é algo tão fácil. E encontrar uma data que combine para todo mundo, menos ainda. Por isso, tente encontrar aqueles lugares que vão agradar a maioria do grupo e veja se a data que está ok para todo mundo é uma boa época para ir a outro país.

2 – Pesquise a respeito de vistos e vacinas

Vai sair do Brasil? Então pesquise a respeito de quais são os vistos e vacinas necessárias para entrar em outro país. Sabendo disso é possível encontrar as embaixadas responsáveis pelos visto mais próximas da sua cidade e ainda colocar em dia as vacinações.

3 – Planeje os gastos com hotéis e passagens

Não, a internet não tá aí só para você ficar vendo vídeo de gato no Facebook. Com ela é possível fazer uma pesquisa para encontrar os melhores hotéis e passagens para outros países, ver quanto dá para cada pessoa do grupo ou até mesmo achar uma agência que consiga resolver tudo isso de forma barata e simples pra você – tipo a gente aqui da IBR turismo 🙂

4 – Crie uma agenda diária para a viagem

Tá, então vocês chegaram no outro país. Mas e agora? O que fazer por lá?

Lembre-se que, além de planejar as viagens de ida e volta é necessário também pensar no que fazer em cada cidade enquanto estiver turistando.

5 – Descubra como será feito o transporte em cada destino

Ônibus? A pé? Carro alugado? Uber? Como você e sua turma irão se locomover de um lado para outro em cada destino? Pensar nisso também é de suma importância, principalmente para aqueles grupos que estão viajando com mais de 10 pessoas.

6 – Se torne (ou encontre alguém que seja) o líder

Se você está saindo de férias e também está planejando de todo um grupo, saiba de uma vez por todas: você não vai conseguir se divertir na viagem, a menos que encontre alguém para ser o líder da turma.

Sim, isso mesmo. Pense bem: o líder não é o sujeito que apenas se diverte , ele é o cara que resolve os problemas, encontra soluções, dá dicas e está sempre pronto para qualquer eventualidade. Sempre! Por isso, se você quer aproveitar a viagem, encontre alguém para fazer todo esse trabalho para você.

7 – Se você não sabe trabalhar com tecnologia: desista

Você não precisa ser o hacker dos computadores para conseguir organizar uma viagem em grupo para o exterior, no entanto, entender como fazer uma planilha no Google Drive, como compartilha-la com outras pessoas, como encontrar alguma rota no Google Maps e até como encontrar um bom restaurante no Foursquare pode ajudar e muito a facilitar as coisas pro seu lado (antes e depois da viagem).  

Como você pôde ver por aqui, organizar uma viagem em grupo para o exterior não é uma tarefa nada fácil, porém, com uma pesquisada aqui e outra ali, dá para resolver bem cada um desses pontos, certo? Agora, se não quiser quebrar cabeça com boa parte disso, basta conversar com a gente aqui da IBR que nós resolvemos tudo pra você.

Quer saber mais a respeito do IBR grupos? Então envie um e-mail para ibr@ibrturismo.com.br ou ligue para (31) 3384-2490 ou (31) 3384-6263.