5 motivos para você ir conhecer Itacaré agora mesmo

Com excelentes praias, boa gastronomia e muita, muita natureza, Itacaré é um dos melhores destinos do nordeste

Todo ano mais de 12 milhões de turistas passam pela Bahia. É muita gente! Só que até alguns anos atrás uma pequena cidade desse estado passava quase que despercebida por essa multidão de viajantes: estamos falando de Itacaré, um pequeno paraíso que até os anos 80 era mais frequentado pelos surfistas, mas que de uns tempos para cá vem também chamando a atenção de quem gosta de praia, tranquilidade e natureza (muita natureza!).

Quer saber o que tem atraído as pessoas até esse destino? Então vem com a gente!

Excelentes praias (para quem gosta de ondas e para quem não gosta)

Sim, Itacaré, a principio era uma das bases principais do surfe no nordeste do país. No entanto, isso não quer dizer que não existam praias de águas mais calmas e quentes por lá. Veja só:

Para quem não gosta de ondas

A praia da concha

A praia da concha

Quem passa por esse município baiano e não tem o menor interesse em colocar a prancha no mar pode aproveitar bastante algumas das praias consideradas “urbanas” e que são ótimas para aqueles turistas que só querem aproveitar uma água mais calma. São elas:

  • Praia da Concha
  • Praia do Resende
  • Praia da Tiririca

Para quem gosta de ondas

Prainha, em Itacaré: um dos lugares favoritos dos surfistas

Prainha, em Itacaré: um dos lugares favoritos dos surfistas

Ah, então você curte um mar mais agitado e adora pegar uma onda nem que seja de jacaré? Então a dica são algumas das praias de surfe, que, inclusive, ficam levemente mais afastadas da cidade, como por exemplo:

  • Engenhoca
  • Havaizinho
  • Itacarezinho
  • Prainha – tendo sido essa considerada uma das mais bonitas do Brasil!

Gastronomia

Com vários restaurantes no centrão e barracas na beira da praia, o que não falta são opções de gastronomia para quem está a fim de aproveitar as belezas de Itacaré mas não perde a chance de comer bem.

Cabana Ariramba

Gosta de camarão? Então não deixe de aproveitar a receita de Camarão no Coco Verde da Cabana Ariramba. Um prato que já parou em várias revistas e programas gastronômicos aqui do país.

Cabana da Empada

Meio restaurante, meio bar de empada, a Cabana da Empada traz pelo menos 20 sabores diferentes desse salgado e é uma ótima opção para quem quer comer algo rápido e que não encha tanto, logo no caminho da praia.

OBS: o único problema aqui é que até a produção desse post, o lugar não aceitava cartões.

Pôr do sol e capoeira no Mirante do Xareu

O belíssimo pôr do sol do Mirante do Xareu - Crédito da foto: eitamundaobom.blogspot.com

O belíssimo pôr do sol do Mirante do Xareu – Crédito da foto: eitamundaobom.blogspot.com

Passar por Itacaré sem aproveitar o lindíssimo pôr do sol no Mirante do Xareu (na praia da Concha) é como não passar por Itacaré.

E tem mais: além do belíssimo visual, é importante falar que quase todo dia rolam rodas de capoeira por ali. Algo que, se você for esperto, não vai querer perder 🙂

Cachoeira da Usina

Pessoal curtindo a Cachoeira da Usina, em Itacaré - Crédito da foto: freewayviagens

Pessoal curtindo a Cachoeira da Usina, em Itacaré – Crédito da foto: freewayviagens

Esse programa é considerado um dos mais legais de Itacaré, mas precisa de guia para fazê-lo (o que não é muito difícil de encontrar na cidade).

A ideia é tirar um dia inteiro e aproveitar a trilha (de nível médio para leve) e a natureza que cerca tanto a Praia Jeribucaçu quanto a Cachoeira da Usina – dois cartões postais que são praticamente vizinhos – uma das mais lindas da região e que também já atraiu muito dos hippies que passaram por Trancoso – que já falamos sobre aqui no blog.

Bate e volta até Taipu de Fora

As piscinas naturais de Taipu de Fora - Crédito da foto: Liza Roriz

As piscinas naturais de Taipu de Fora – Crédito da foto: Liza Roriz

Se tiver com tempo sobrando uma outra boa pedida é fazer um bate e volta até Maraú, um lugar repleto de piscinas naturais, como as de Taipu de Fora, e que agora está fácil de ser acessado por Itacaré.

Como você pôde ver, o nordeste do Brasil é muito mais que Salvador e Beach Park! Por isso, que tal planejar sua viagem agora mesmo para essa maravilha que é Itacaré?

Entre em contato agora mesmo com a IBR Turismo pelo e-mail ibr@ibrturismo.com.br ou ligue para um de nossos telefones – (31) 3384-2490 ou (31) 3384-6263 – e saiba mais informações sobre nossas promoções de viagem para Itacaré.