5 praias que você precisa conhecer em Maceió

Saiba quais são as melhores praias de Maceió e descubra qual a melhor época para visitar cada uma delas (incluindo Maragogi e Barra de São Miguel)

Algum tempo atrás nós fizemos um post por aqui com vários motivos para você colocar Maceió como opção de viagem de férias, e um dos principais eram justamente as praias da capital alagoana.

Com excelentes opções para quem curte um mar mais calmo, cristalino e até algo mais agitado, o litoral de Maceió (e suas imediações) reserva ótimos destinos para os turistas. E para comprovar isso, reservamos 5 por aqui para você já ir namorando a ideia de viajar o quanto antes para lá.

Confira!

Praia do Carro Quebrado

A belíssima praia do carro quebrado

Localizada há cerca de 45 km de Maceió, no município de Barra de Santo Antônio, a Praia do Carro Quebrado é um dos grandes cartões postais da região. E não por menos: cercada por falésias e um belíssimo mar azul, o local é verdadeiro achado, tanto por conta do cenário quanto do acesso, que é feito na maioria das vezes por buggy.

Ou seja: se for até lá, as chances de encontrar pouca gente para dividir a paisagem com você serão bastante altas.

Praia do Gunga

A borda da praia do Gunga – Crédito da foto: Sérgio Ficuri

Cravada no litoral sul de Maceió temos a Praia do Gunga, um local abarrotado de coqueiros e águas cristalinas, bastante calmas. Uma ótima opção para passar o dia inteiro, seja aproveitando a areia e o mar, quanto os quiosques e até o passeio de fly boat, um ultraleve que sobrevoa a região diariamente.

Praia de Barra de São Miguel

A barreira de corais da praia de São Miguel

Protegida por uma imensa barreira de corais, a Praia de Barra de São Miguel fica há 30 km de Maceió e é uma das melhores opções da região para quem deseja praticar algum tipo de mergulho com snorkel. O motivo? Ora, as águas cristalinas da região.

Como o trecho de areia da praia é curtinho, a melhor dica é evitar os finais de semana, quando as mesas e cadeiras dos quiosques acabam ocupando o espaço todo.

Praia da Ponta Verde

Ponta Verde: uma das melhores praias urbanas do Brasil

Pensando que para aproveitar praia bacana em Maceió precisa ir para longe? Que nada! A Praia da Ponta Verde, considerada uma das melhores praias urbanas da região, pode ser acessada facilmente pelos turistas, inclusive pelo calçadão, e não deixa a desejar em opções para os visitantes: aqui também você encontra coqueirais, águas claras e calmas e ainda barracas que alugam SUP e caiaque para quem quiser aproveitar a tranquilidade do mar.

Ah, e indo até lá não deixe de conferir a Lopana e a Kanoa, as melhores barracas da cidade.

Maragogi

Maragogi: o Caribe brasileiro

Ir até Maceió e não ir até Maragogi é quase como não ir até Maceió.

Cravada no caminho entre a capital e Recife, essa vila da Costa dos Corais conta com umas das praias mais bonitas do Brasil e, o melhor, um cenário bastante paradisíaco, ajudado com a limitação diária de visitantes (apenas 720 pessoas por dia!).

No entanto, é preciso se planejar bem para visitar Maragogi: como a viagem de Maceió até lá dura cerca de duas horas, o ideal é não apostar as fichas em um bate e volta. Outro detalhe que pode fazer a diferença: em épocas de lua cheia ou nova a maré baixa fica mais acentuada, fazendo com que as piscinas naturais se pareçam ainda mais com aquários.

Viu como não faltam boas opções de praias para curtir em Maceió? Então que tal conferir o nosso pacote de viagem de BH para Maceió e já ir pensando na viagem?