Viagem dos sonhos: Rota das emoções e Lençois Maranhenses

Se aventure pela Rota das emoções e seus Lençois Maranhenses

Localizada dentro de 3 áreas de conservação ambiental — o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses (MA), o Delta do Parnaíba (PI) e o Parque Nacional de Jericoacoara (CE) —, a Rota das Emoções é um prato cheio para os turistas que procuram por ecoturismo, turismo de aventura e esportes ao ar livre. Além, é claro, de cenários de tirar o fôlego.

Quer saber mais a respeito desse destino? Então vamos lá!

Aproveite o Parque Nacional de Jericoacoara

Parque_Nacional_de_Jericoacoara_-_Pedra_furada

Ponto de partida de muitos grupos, Jericoacoara é considerado o trecho mais bonito da Rota das emoções, em muito por causa de lugares como a Pedra Furada, a Lagoa do Paraíso e Árvore da Preguiça, que enchem os olhos de qualquer pessoa. E isso sem falar no pôr do sol da região, que para muitos turistas é tido como o mais impressionante do Brasil.

Outras atrações da região:

  • A vila de Curimãs
  • A Ilha do amor
  • O crochê feito nas cidades próximas

Quanto tempo ficar na Rota das Emoções

Começando por “Jeri” ou pelos Lençóis, é bom saber que o tempo que você precisa separar para curtir a Rota por completo é de pelo menos 7 dias, sendo que 10 é o prazo considerado ideal para isso. Então, não tente fazer um bate e volta para esse destino.

Aventura no Delta do Parnaíba

137-DSC_0511

Um dos 3 maiores deltas do mundo, o Delta do Parnaíba — os outros são os do Nilo, no Egito, e o do Ganges, na Índia — é o ponto principal para quem deseja passear pelas ilhas, mangues e dunas da região. Ah, e também é bom separar um tempinho para conferir a famosa revoada dos Guarás que ocorre por lá todos os dias.

Outras atrações da região:

  • Praia da Malhada
  • Praia da Pedra Azul
  • Os produtos feitos com palha e talos de carnaúba

Passeio pelos Lençóis Maranhenses

Lençóis-Maranhenses-12

Casa do Rio Preguiça (onde, inclusive, é possível aproveitar a paisagem fazendo flutuação pelo rio), os Lençóis Maranhenses abrigam dunas e lagoas excelentes para um excelente e refrescante banho de água doce. Mas, se o seu lance for água salgada, também tem a maravilhosa Praia Caburé, um destino que fica perto do Farol de Mandacaru, conhecido por suas tradicionais cachaças.

Outras atrações da região:

  • Balneário Canabrava
  • O artesanato de Barreirinhas

Viu como não faltam motivos para você colocar agora mesmo os pés na estrada rumo à Rota das Emoções e os Lençóis Maranhenses? Então que tal começar a planejar sua viagem agora mesmo?

Curtiu a ideia? Então envie um e-mail agora mesmo para ibr@ibrturismo.com.br ou ligue para (31) 3384-2490 ou (31) 3384-6263 e confira os nossos preços e pacotes de viagem para a Rota das emoções e os Lençois Maranhenses.