3 fábricas de chocolate que você precisa conhecer em Gramado

Conheça e experimente alguns dos melhores chocolates do Brasil.

pexels-photo (4)Criado na década de 50, o município de Gramado, na Serra Gaúcha, é de longe um dos mais desejados pelos turistas brasileiros, principalmente durante o inverno. E não é por menos: além de contar com uma maravilhosa arquitetura no estilo europeu e temperaturas que podem chegar à 0°C nessa época do ano, esse lugar – colonizado por imigrantes italianos e alemães – há mais de 4 décadas é também conhecido por ser um verdadeiro polo de fábricas de chocolate.

E não poucas fábricas! Estima-se que hoje existam mais de 100 dentro dos pouco mais de 200 quilômetros de extensão da cidade. Ou seja: uma a cada 2 quilômetros. E como são muitas as opções por lá, resolvemos listar por aqui quais são as melhores pedidas para quem quiser aproveitar um bom chocolate gaúcho durante esse período de páscoa. Confira!

Caracol Chocolates

11242623_1452026091793611_633207823_n

Chocolates da Caracol Chocolates, em Gramado

Com mais de 30 anos de tradição, a Caracol Chocolates é de longe uma das mais conhecidas e respeitadas fábricas de Gramado. Mas, claro, seu sucesso não vem só por causa da tradição.

Lotada com mais de uma centena de sabores especiais de chocolate, a Caracol desde 2008 também conta com o Reino do Chocolate, um espaço gigantesco – super inspirado na história de A fantástica fábrica de chocolates – onde é possível ver a confecção das barras e ainda se divertir em um ambiente que lembra muito os parques da Disney.

Prawer

Enquanto centenas de turistas disputam suas barras e trufas nas ruas de Gramado e Canela, existem também aqueles que disputam um lugar no café da Prawer, uma fábrica de chocolate que se especializou em criar essas deliciosas – e energéticas – bebidas com toques de chocolate a cacau. Uma mistura que você não encontra do mesmo jeito em nenhum outro lugar do Brasil.

Planalto

420284_356383561040983_935075671_n

Sorveteria Planalto em Gramado

Quem disse que as pessoas não tomam sorvete no inverno? Pois é, foi pensando nisso que a Planalto, uma das chocolatarias de Gramado, se especializou em criar deliciosos sorvetes que dão muita água na boca dos turistas até mesmo durante as temperaturas mais baixas.

Resumindo: Não dá para passar por lá sem provar.

Com opções para todos os gostos (e bolsos) as fábricas de chocolate de Gramado são também um cartão postal à parte desse pequeno município que, como você pode um dia conferir de perto, é um pedacinho da Europa cravado dentro do Brasil.

Agora, se ao invés de ficar olhando por aqui, você quiser ir até lá provar essas maravilhas pessoalmente, basta entrar em contato com a gente para conhecer os nossos pacotes especiais de viagem para Gramado e Canela. O que acha da ideia?