5 motivos para você não perder a Oktoberfest Blumenau

Se você curte uma boa cerveja e está afim de experimentar alguns dos pratos típicos da gastronomia alemã, o Oktoberfest Blumenau 2016 foi feito para você.

Oktoberfest: o paraíso do cervejeiros (e também dos não cervejeiros) - Crédito da foto: Aline Kraemer

Oktoberfest: o paraíso do cervejeiros (e também dos não cervejeiros) – Crédito da foto: Aline Kraemer

O ano era 1810 e o Rei Luis I só queria fazer uma festinha para comemorar seu casamento com a Princesa Tereza da Saxônia, ali mesmo nos jardins de seu palácio em Munique. No entanto, essa festa fez tanto sucesso que eles foram obrigados a repeti-la no ano seguinte, e no seguinte e no seguinte… até se transformar naquele que hoje conhecemos como Oktoberfest, o maior festival de cerveja do mundo. O pai da Oktoberfest Blumenau, a versão brasileira da festança.

Agora, mesmo com tanta tradição, muitas pessoas às vezes acabam perguntando para gente: “OK, mas a única coisa que tem de bom por lá é cerveja”?  Nada disso! Claro que os cervejeiros costumam aproveitar mais o passeio, mas existem outros motivos para você animar conferir de perto esse festival. Quer ver? Então vamos lá!

O festival traz o melhor da gastronomia alemã

Apfelstrudel: uma das comidas típicas da Alemanha presente no festival

Apfelstrudel: uma das comidas típicas da Alemanha presente no festival

Waffle com sorvete e molho de vinho tinto, Pato com Castanhas e Frutas Secas e Batata Recheada com Calabresa. Ficou com água na boca? Pois esses são apenas alguns pratos típicos da gastronomia alemã que você pode experimentar na Oktoberfest Blumenau. Todos preparados por descendentes diretos de imigrantes alemães.

Se você estiver vestido com traje típico, paga menos

Sabe aquele ditado popular que diz “quando em Roma, faça como os romanos”? Pois se você aplicar essa ideia no Oktoberfest, você não apenas irá se divertir um pouco mais como também ganhará descontos no ingresso.

Sim, isso mesmo! Quem topar se vestir com os trajes típicos alemães tem direito a pagar meia entrada em todos os dias do festival. Curtiu? Então aproveite para ir ensaiando seu Yodelling para o momento.  

Seu Instagram vai agradecer

Se é daqueles que adora ficar tirando fotos para publicar no perfil do Instagram, aqui é um ótimo lugar para capturar excelentes cliques, afinal, além de ter todo aquele ar europeu, o festival é lotado de gente bonita e… pratos lindíssimos de comida (e a gente sabe que todo mundo adora postar foto de prato de comida).  

Estando na Oktoberfest Blumenau fica mais fácil de conhecer outros lugares do sul

Nós já falamos aqui no blog sobre as maravilhosas fábricas de chocolate da região de Gramado, fizemos uma lista com 5 destinos para você conhecer de ônibus na Serra Gaúcha e até comentamos outro dia sobre a sensacional Rota Romântica do sul. Lugares que, estando lá na parte de baixo do país, fica ainda mais prático  de conferir, certo?

Tem cerveja de verdade!

A deliciosa Das Bierd, uma das cervejas do Oktoberfest - Crédito da foto: Monich e as cervejas

A deliciosa Das Bierd, uma das cervejas do Oktoberfest – Crédito da foto: Monich e as cervejas

Claro que a gente não ia se esquecer de falar das cervejas do Oktoberfest, afinal, elas são a alma da festa! Agora, não estamos falando por aqui de qualquer cerveja (daquelas feitas com milho e não cevada). Estamos falando de rótulos de peso, como o da cervejaria Eisenbahn, Wunder Bier e Das Bier, 3 das 7 confirmadas para marcar presença no festival.

Pronto, agora você tem motivos de sobra para conferir de perto a 33ª edição do Oktoberfest Blumenau – que acontece entre os dias 5 e 23 de outubro – ,a mais tradicional festa alemã do país. Um evento que tem ótimas chances de ficar guardado em sua memória.  

Curtiu a dica? Animou de ir conferir Oktoberfest ao vivo? Então entre em contato agora mesmo com a IBR turismo, a melhor agência de turismo de Belo Horizonte, e programe a sua viagem para Blumenau . Envie um e-mail para ibr@ibrturismo.com.br, ligue para (31) 3384-2490 ou para (31) 3384-6263.

 

Ah, e não se esqueça de curtir a nossa fanpage lá no Facebook.