Lollapalooza: qual o melhor país para você curtir o festival?

Brasil? Chile? Estados Unidos? Qual país tem o melhor Lollapalooza do mundo?

Florence + the Machine, a headline do domingo do Lollapalooza

Florence + the Machine, a headline do domingo do Lollapalooza

Bandas independentes, bandas famosas, gente bonita e, talvez, lama, muita lama. Esse é o Lollapalooza, um festival que importamos da gringa em 2012 e desde então tem sido um dos mais aguardados e prestigiados por nós, brasileiros. No entanto, não dá para dizer que o nosso Lolla é melhor que o dos outros, afinal, cada país tem uma escalação de bandas, preços e até experiências diferentes. E aí vem a pergunta: já que o esse evento não acontece só aqui, será que os lá de fora são melhores?

Bem, para responder essa pergunta, primeiro tempos que analisar alguns pontos, como lineup, valor do ingresso e, claro, o que você ganha assistindo aos shows em outros países. E é exatamente essa comparação que iremos fazer por aqui nesse post.

Confira!

Qual país tem o melhor lineup?

A banda Raury mandando ver no Lolla

A banda Raury mandando ver no Lolla

Como cada um tem um gosto, e gosto é algo que não se discute (facilmente), não dá para responder ao certo qual é o país que tem o melhor lineup do Lolla. Porém, uma coisa é certa: em termos de novidade e grandiosidade, o original, de Chicago, sai bem na frente dos outros.

Veja só um exemplo: enquanto no ano passado o Lolla da América Latina trazia nomes como Jack White, Robert Plant e Pharrell Williams, o dos Estados Unidos contava com Metallica, Florence and the Machine e o mestre Paul McCartney no palco – nomes bem mais conhecidos. E isso sem falar do maior número de bandas (que por lá chegou a mais de 100) e dias de duração (4 ao contrário dos 2 que acontecem por aqui).

Quanto custa ir até o Lollapalooza de outros países?

 

A galera do Lolla Chicago

A galera do Lolla Chicago

O valor gasto com cada evento também depende de algumas variáveis e não pode ser visto de forma exata. Por isso, vamos analisar caso por acaso por aqui.

Lollapalooza Chicago

Em 2015, o passaporte para os 4 dias do Lolla Chicago saiu por 335 dólares. Ou algo em torno de 1200 reais.

Dai, você junta esse valor com o da passagem e estadia – pelo menos uns 1500 reais – e temos uma brincadeira de no mínimo R$ 2700.

Lollapalooza Argentina

Do lado de cá, na América Latina, a coisa fica um pouco diferente.

Por 790 pesos argentinos 195 reais – é possível comprar o ingresso para os dois dias do evento na Argentina e ainda, se conseguir uma boa promoção, gastar menos de 600 reais com passagem e estadia em Buenos Aires.

Lollapalooza Chile

Se você quiser ir um pouco mais para lá da Cordilheira dos Andes e conferir o festival na capital do Chile, os primeiros ingressos saem por volta de 55.000 pesos chilenos308 reais – e a passagem mais a estadia podem ser encontrados por algo em torno de 600 reais para os dois dias.

Lollapalooza Alemanha

Já com data e algumas bandas confirmadas para setembro de 2016, o Lolla alemão chega com ingressos que hoje custam por volta de 119 euros496 reais – e bandas confirmadas como: Radiohead, Kings of Leon e Major Lazer – responsável por Lean On, um dos maiores hits do ano passado. No entanto, se nas opções latino americanas a passagem e hospedagem saiam até em conta, aqui a coisa é um pouco diferente, não ficando por menos de R$ 3.000.

Além dessas opções também teremos em 2016 a primeira versão do Lollapalooza colombiano – em outubro -, que não traz nem bandas nem valores confirmados e, claro, o Brasileiro, que acontece nos dias 12 e 13 de março no autódromo de Interlagos e contou com ingressos que iam de 600 a 800 reais para os dois dias.

Marque a sua viagem de acordo com o Lolla

Uma boa maneira de aproveitar o Lolla em outro país e fazer compensar a experiência é sincronizar alguma viagem – como de férias – com a data do evento. Mas para isso é preciso planejamento.

Além de ficar de olho nos canais de comunicação que falam sobre shows e música – que costumam soltar o nome das bandas com antecedência – também vale a pena curtir a fanpage do Lollapalooza que você quer ir para saber o quanto antes quais são as bandas que irão tocar naquele ano.

Lembrando que essas fanpages têm por hábito informar o lineup em até 6 meses antes do festival.

Gostou da ideia? Então aproveite para curtir o Lollapalooza com a IBR Turismo! Monte seu pacote para o Lolla da gringa com a gente e aproveite para saber de outras dicas de viagem em nossa fanpage do Facebook.