Roteiros da melhor idade: Foz do Iguaçu

Saiba porque Foz do Iguaçu é considerado um dos melhores destinos para terceira idade no Brasil

Continuando a nossa série sobre roteiros da melhor idade no Brasil, agora chegou a hora de falarmos um pouco sobre Foz do Iguaçu, o único destino fora do nordeste que é um dos 5 mais procurados pela turma que já passou dos 60.

Quer saber o que esses turistas tanto procuram em Foz e o que faz dessa cidade uma das melhores para quem procura acessibilidade e cuidados especiais? Então vem com a gente!

Foz do Iguaçu: um dos destinos mais procurados pelos turistas da melhor idade

Foz do Iguaçu: um dos destinos mais procurados pelo público da terceira idade no Brasil

Foz do Iguaçu: um dos destinos mais procurados pelo público da terceira idade no Brasil

Bem, antes de mais nada é bom relembrar algumas das informações que já comentamos a respeito lá no post sobre passeios da melhor idade em Araxá.

O que acontece é o seguinte: ao contrário do que muita gente pensa, as pessoas com mais de 60 anos hoje não querem mais ficar em casa.

De acordo com um relatório publicado pela ABAV (Associação Brasileira das Agências de Viagens) os idosos hoje correspondem a cerca de 15% da carteira de clientes das empresas especializadas em turismo no Brasil. E aí, quando o assunto é turismo da melhor idade, Foz do Iguaçu é a 4a cidade mais procurada no país por esse público, perdendo apenas para grandes nomes da região Nordeste – Salvador, Maceió e Fortaleza respectivamente.

Portanto, dar uma passagem de presente para Foz pode ser uma ótima pedida para a sua mãe, pai, avó ou avô que sempre quis ver de perto as famosas cataratas do Iguaçu.

As Cataratas do Iguaçu

O belíssimo visual das Cataratas - Crédito da Foto: Marcio Cabral

O belíssimo visual das Cataratas – Crédito da Foto: Marcio Cabral

Com bastante rampas, escadas e até elevadores panorâmicos — como aquele que leva o turista até o Espaço Naipi, onde fica o mirante principal com vista para as cataratas —, o parque das Cataratas do Iguaçu é considerado um dos mais acessíveis do Brasil.  

Porém, nem todas as trilhas do parque são indicados para os idosos. A Trilha do Poço Preto, por exemplo, é uma das únicas onde os viciados por caminhadas e pedaladas podem se divertir mais, já que ela fica em um terreno mais acidentado da região. No entanto, o que não falta por lá também são guias que, além de ajudar os turistas, acabam tendo um cuidado especial com os idosos.

Cuidados especiais com os idosos

Além dos guias preparados, o Parque das Cataratas também conta com linhas de ônibus preparadas para receber os turistas da melhor idade, com piso rebaixado e elevadores.

Macuco Safári

Aventura de barco no Macuco Safári

Aventura de barco no Macuco Safári

Além das belíssimas quedas d’agua, Foz do Iguaçu também oferece ao turista da melhor idade uma sensacional passeio pelo Macuco Safári, um local onde é possível andar dentro de uma unidade de conservação tombada pela UNESCO através de veículos elétricos e barcos que levam os turistas até bem perto das gigantescas cachoeiras de Foz.

Viu como não faltam opções para a melhor idade em Foz do Iguaçu? Então que tal conferir tudo isso pessoalmente?

Envie um e-mail para ibr@ibrturismo.com.br ou ligue para um de nossos números — (31) 3384-2490 ou (31) 3384-6263 — e confira os nossos pacotes para Foz do Iguaçu.