5 Cidades do Interior da França que você precisa conhecer

Aproveite as nossas dicas para aproveitar ainda mais a sua viagem para França com a IBR turismo, uma das melhores agências de viagem em BH.

Uma das cidades mais charmosas do mundo, Paris, com sua Torre Eiffel e Arco do Triunfo, é também um dos destinos mais desejados pelos brasileiros. No entanto, o que nem todo mundo conhece são os encantos cravados no interior da França e que não ficam devendo em nada na categoria charme para a capital francesa.

Quer conhecer alguns deles? Então vamos lá!

Colmar

Colmar-europa-frança-pacote-belo-horizonte

Localizada na região de Alsácia — divisa entre França, Alemanha e Suíça —, a lindíssima Colmar, além de fazer parte da Rota do Vinho, também ganha pontos por apresentar uma coloridíssima arquitetura que mistura traços da França e Alemanha e um canal que parte a cidade fazendo com que ela ganhe o apelido de pequena Veneza.

Nice

Nice-europa-frança-pacote-belo-horizonte

Presente na famosa Côte d’Azur (a Riviera Francesa), Nice mistura luxo e cinema, já que é a casa de um dos eventos mais famosos da sétima arte: o Festival de Cannes. Além disso, quem passa por lá pode aproveitar para dar um pulinho na badalada Mônaco, que fica há 40 minutos de trem dali.

Saint Emilion

Saint Emilion-europa-frança-pacote-belo-horizonte

Situada no estuário do rio Dordogne, ha cerca de 40 quilômetros de Bordeaux, temos a encantadora Saint-Émilion com suas fileiras de casas antigas, vielas de pedra e muralhas medievais erguidas para proteger o povoado contra invasões bárbaras.

Aqui não se vê cabos de eletricidade, postes ou antenas, tornando o clima ainda mais interessante. Além disso, segundo os moradores, foi em Saint-Émilion que nasceram os deliciosos macarons franceses, um tipo de doce que por anos foi um dos preferidos da coroa européia.

Annecy

Annecy-europa-frança-pacote-belo-horizonte

Com cara de cenário de filme, a pequena Annecy fica localizada na região dos Alpes Franceses, bem próxima das fronteiras com Suíça e Itália (e a cerca de 560km de Paris, o que torna possível dar uma esticada até lá em uma só viagem).

Com clima romântico, a cidade  conta com ruas floridas, cheia de restaurantes, cafés, lojas e vários edifícios tombados pelo patrimônio histórico francês, além de uma vista para o famoso Mont Blanc, o maior pico da Europa. Outra característica da cidade são suas feiras de rua com produtos frescos de produtores locais, como queijos, embutidos, vinhos, doces e frutas.

Córsega

Córsega-europa-frança-pacote-belo-horizonte

Córsega, terra de Napoleão Bonaparte, é uma ilha de 183 quilômetros quadrados que fica ao sul da França, no Mediterrâneo, estando mais próxima da costa Toscana da Itália do que da própria França. Um lugar que abriga um mar com mil tons de azul, trilhas pelas montanhas, cachoeiras e cidadelas medievais.

Como você pôde ver por aqui, o que não faltam são cidades do Interior da França que valem a pena serem visitadas. Portanto, que tal planejar a sua viagem para algumas dessas opções?

Confira o nosso pacote para visitar Lisboa, Madri, Paris e Amsterdam em plena primavera Europeia ou ligue para (31) 3384-2490 e monte seu pacote de BH para França com a gente!