Conheça o Festival de Inverno de Bonito

Conheça Festival de Inverno de Bonito, que acontece no interior do Mato Grosso do Sul, e já é considerado um dos melhores eventos culturais do Brasil.

Bonito, o pequeno e charmoso município do estado de Mato Grosso do Sul, é um lugar que conta com menos de 25 mil habitantes, mas costuma receber centenas de milhares de turistas todos os anos. E não é por menos: com diversos rios de águas transparentes, cachoeiras, grutas e cavernas, a cidade inteira é um verdadeiro cartão postal que, de quebra, ainda conta festivais capazes de deixar o cenário ainda mais interessante.

É o caso do Bonito Blues Jazz Festival, que rola logo agora no final de maio, e do Festival de Inverno de Bonito, que é o tema aqui do post.

Quer saber mais a respeito dele? Então vamos lá!

O que é o FIB

festival-de-inverno-de-bonito

Cartaz da edição 2016 do evento

Criado no ano 2000 com a ideia de ser um evento que buscava apresentações artísticas com apelo turístico, o Festival de Inverno de Bonito (ou FIB) evoluiu ao longo das suas edições para uma celebração da cultura brasileira focada na discussão do meio ambiente e ecologia.

Ao longo da semana que acontece o festival os turistas podem encontrar na cidade atividades culturais, oficinas práticas, exibição de filmes e apresentações musicais de todos os mais variados estilos.

Quando e onde acontece

Como diz o nome, o festival acontece sempre durante o inverno, mais precisamente entre os meses de junho e agosto. Agora em 2018 as datas escolhidas para a realização do FIB vão de 26 a 29 de julho.

festivalbonito

Todas as atrações costumam ocorrer no Centro de Múltiplo Uso (CMU), na Praça da Liberdade e no distrito de Águas de Miranda.

Quem já passou pelo Festival de Inverno de Bonito

Ao longo desses 18 anos de existência o festival já contou com nomes como: Nando Reis, Moraes Moreira, Elza Soares, Fernanda Abreu, Elba Ramalho, Gabriel O Pensador, Ney Matogrosso, Lenine, Zeca Baleiro, Pato Fu, Rita Lee, Maria Bethânia, Ana Carolina, Zé Ramalho e vários outros.

pato-fu-ao-vivo-bonito

Os mineiros do Pato Fu, que já se apresentaram ao vivo no Festival de Inverno de Bonito

Como já demos por aqui a dica de que Bonito é um excelente lugar para você aproveitar as suas férias, que tal juntar o útil ao agradável e aproveitar a viagem para curtir o festival e as belezas naturais do local?

Curtiu a ideia? Então compre agora o seu pacote de viagem de Belo Horizonte para Bonito, enviando um e-mail para ibr@ibrturismo.com.br ou ligando para os telefones (31) 3384-2490 ou (31) 3384-6263.