Canadá para brasileiros: as 5 cidades que você precisa conhecer

Aproveite as facilidades que o Canadá oferece para os turistas e dê um pulinho até este belíssimo pedaço da América do Norte.

Com o endurecimento do atual Governo norte-americano para cima dos turistas estrangeiros (em especial dos latinos), outro destino da parte de cima do continente vem chamando cada vez mais a atenção dos brasileiros: o Canadá. E não é por acaso.

Responsável por atrair pelo menos 13,1 mil visitantes aqui destas bandas no ano passado, a terra natal da Alanis Morissette e do Justin Bieber enche os olhos de quem passa por lá com sua natureza impressionante e seu jeito caloroso de receber quem vem de fora.

Mas se você não conhece nada a respeito deste país e mesmo assim ficou afim de ver de perto o que tem de tão interessante por lá, aí vão 5 dicas do que não pode ficar de fora de viagem pelo Canadá.

Ottawa

Ottawa e seus canais

Ottawa e seus famosos canais

Cercada de muito verde e alguns lindíssimos canais, Ottawa foi eleita pela Revista MoneySense a melhor cidade para se viver no Canadá. Isso graças a habitação a preços acessíveis, tamanho da população, o seu cuidado com a segurança e o simplificado acesso dos habitantes aos cuidados básicos de saúde.

Além disso, Ottawa ficou em segundo lugar no ranking de melhores cidades para se aposentar no país, ficando atrás apenas de Rimouski, em Quebec.

Uma ótima dica de turismo para quem também deseja morar fora do país algum dia.

Toronto

O impressionante Ripley’s Aquarium of Canada

O impressionante Ripley’s Aquarium of Canada

Quarta maior cidade da América do Norte, Toronto é um dos pontos mais cosmopolitas do Canadá (ainda que sua população de pouco mais de 2 milhões de habitantes caiba dentro de apenas de um dos bairros da grande São Paulo).

E aí, quem passa por lá não pode deixar de visitar a Torre CN, o Ripley’s Aquarium of Canada e o maravilhoso Lago Ontário.  

Banff

As paisagens de tirar o fôlego do Parque Nacional de Banff

As paisagens de tirar o fôlego do Parque Nacional de Banff

Banff é aquele tipo de lugar que, por foto, pode até parecer ser de mentira.

Com lagos e rios de águas azuladíssimas e montanhas recheadas de neve durante o ano todo, Banff traz vários roteiros de ecoturismo que incluem até mesmo banhos em algumas de suas piscinas naturais de águas termais. Um destino de encher os olhos de qualquer um.

Vancouver

Dê um passeio pelas margens do False Creek

Dê um passeio pelas margens do False Creek

Cravada na costa da Lower Mainland da Colúmbia Britânica (há poucas horas dos Estados Unidos), a cidade de Vancouver e seu número reduzido de habitantes (menos de 1 milhão), é uma das mais charmosas do lado norte do continente. E não é por acaso.

É logo ali em Vancouver que ficam alguns dos destinos mais estilosos da América do Norte, como:

  • A English Bay
  • A Robson Street — destino certo para quem deseja fazer compras
  • O West Vancouver
  • A Kitsilano Beach
  • O False Creek

Ontario

Um dos brinquedos do Canada's Wonderland

Um dos brinquedos do Canada’s Wonderland

Para quem gosta de aventura, Ontário é um prato cheio.

Isso porque, além de contar com o eletrizante Canada’s Wonderland (o maior parque de diversões do país), Ontario ainda conta com a famosa presença da Niagara Falls, cidade que dá nome às mais belas quedas d’agua do país.

Viu como o Canadá pode ser uma ótima pedida para os brasileiros? Pois então, aproveite que a partir do dia 1º de maio o visto de entrada para lá ficará ainda mais flexível e vá conferir tudo isso de perto.

Mande seu e-mail para ibr@ibrturismo.com.br ou ligue para (31) 3384-2490 ou (31) 3384-6263 e confira os pacotes que nós temos para o Canadá.