Lugares que você precisa conhecer: Chicago

Cenário de vários clássicos do cinema, Chicago é o tipo de cidade que respira cultura e é uma baita dica de turismo nos Estados Unidos.

Se existe um lugar nos Estados Unidos que você precisa conhecer, este lugar é Chicago.

Com forte presença da cultura europeia — principalmente francesa —, Chicago, a terceira maior cidade dos EUA (atrás apenas de Los Angeles e Nova York), é o tipo de metrópole que, apesar do tamanho, mantêm uma aura meio interiorana. E não é por menos: sua população hoje é de pouco mais de 2,7 milhões de habitantes, metade do número de Belo Horizonte, por exemplo. Algo que faz com que suas ruas não fiquem tão abarrotadas como as de outras localidades.

Além disso, sua programação cultural gratuita é do tipo que costuma levar milhares de pessoas até as áreas verdes que existem em abundância na cidade, deixando suas praças e parques sempre cheios.

Agora, não é só por estes motivos que a gente acredita que todo mundo deveria colocar os pés pelo menos uma vez nesta famosa cidade dos ventos. Quer saber de outros? Então vamos lá.

Conheça os cenários de seus filmes favoritos

turismo-em-chicago

Curtindo a vida adoidado, Os intocáveis, Esqueceram de mim, Alta Fidelidade, Homem Aranha 2 e Batman – O cavaleiro das trevas são apenas alguns exemplos das dezenas de filmes que já foram rodados pelas ruas de Chicago. E aí, para quem curte um cineminha, nada melhor do que passar pelas locações das suas obras favoritas.

Uma volta pelo The Loop

viagem-para-chicago

Bem no centro de Chicago fica a área conhecida como The Loop, que abriga tanto as zonas comerciais quanto financeiras do local. Ou seja: é onde estão as construções mais arrasadoras, como o Willis Tower, um edifício com 442 metros de altura que traz em seu 103º andar o famoso Skydeck, de onde é possível ver toda a cidade através de uma cápsula de vidro.

Ali na região do The Loop também temos o John Hancock Center, outro prédio gigantesco que também possui uma espécie de observatório.

A cidade que respira cultura

Cloud_Gate_pacote-de-viagem-para-chicago

Terra do Lollapalooza original (que rola todos os anos no Grant Park), Chicago é o tipo do lugar que respira cultura e arte por todos os lados.

Por exemplo, logo no centro temos a Praça Daley, que abriga obras de Chagall, Miró e Gaudí. Um pouco mais para o lado temos o Millennium Park, casa da Cloud Gate, uma obra de arte que acabou se tornando um dos cartões postais da cidade. Ah, e ainda vale dizer que foi neste Millennium Park que Barack Obama fez seu discurso de vitória em 2008.

O Lago Michigan

pacote-turistico-para-chicago

Tido como um dos 5 grandes lagos da América do Norte, o Lago Michigan é um dos points favoritos do público mais jovem de Chicago, que sempre aproveita o verão para fazer algumas festas e colocar os pés na água por ali.

Agora, se você quiser só observar a natureza, ainda vale dar uma ida até o lago, já que em alguns períodos suas águas ficam tão cristalinas que é possível ver até mesmo embarcações que naufragaram por lá.

Cultura imigrante

pacote-de-viagem-para-chicago

Além dos franceses, alemães, poloneses, ucranianos, gregos, suecos e chineses também são alguns dos povos que ajudaram a construir a história de Chicago, e por isso mesmo o que não faltam são bairros como Greektown, Little Village e Chinatown que trazem várias opções culturais e gastronômicas para quem quiser experimentar um pouco de outros continentes, mesmo dentro da América.

Viu só como não faltam motivos para você conhecer agora mesmo a belíssima cidade de Chicago? Então, se ficou interessado na viagem, que tal falar com a gente?

Envie um e-mail para ibr@ibrturismo.com.br ou ligue para (31) 3384-2490 ou (31) 3384-6263 e confira os nossos preços e pacotes de viagem para os Estados Unidos e, claro, Chicago.