O guia definitivo de viagem sobre Caldas Novas e Rio Quente

Confira o nosso guia com as melhores dicas de Caldas Novas e Rio Quente, as cidades de águas termais, com seus resorts, clubes e aproveite para comprar o seu pacote de viagem.

Com pouco mais de 70 mil habitantes, Caldas Novas poderia ser considerado como sendo um tipo de pacata cidadezinha do interior. No entanto, como mais de 3 milhões de turistas acabam visitando anualmente esse pedaço do Goiás, não dá pra considerar esse lugar algo  tão pacato assim.

Mas o que tanta gente procura fazer por lá? Por que a cidade atrai tantos turistas de Belo Horizonte e do restante do país? É o que iremos abordar nesse post que também serve como uma espécie de guia definitivo de viagem para Caldas Novas.

Confira!

Quando ir a Caldas Novas

diRoma-Caldas-Novas

Como as águas de Caldas Novas e Rio Quente são termais, qualquer época do ano é interessante para conhecer os destinos. Enquanto no verão o clima é quente e chuvoso, no inverno é mais fresco e seco.

Agora, existem períodos em que a cidade pode agradar alguns e desagradar outros: durante as férias de julho, Caldas Novas é uma excelente opção para quem deseja aproveitar os fins de semana com a família (e com muita tranquilidade). Já no mês de novembro, por conta do famoso Caldas Country Show, uma das maiores baladas de Caldas Novas, a cidade costuma ficar bem mais cheia.

A viagem de Belo Horizonte para Caldas Novas

De Belo Horizonte até Caldas Novas são 700 km de distância, percorridos em pelo menos 9 horas de viagem.

O caminho pode ser feito de carro, ônibus ou até avião, com descida em Goiânia e mais 170 km até Caldas Novas. No entanto, é sempre interessante procurar saber em alguma agência de turismo qual é o melhor perfil de viagem para você.

O que fazer em Caldas Novas

Boa parte de quem viaja para Caldas Novas busca encontrar um lugar tranquilo para aproveitar alguns dias. E nós já demos algumas dicas por aqui do que fazer com 5 dias por lá.

Entre as dicas estão:

  • Aproveitar o conforto e as piscinas do Hotel DiRoma ou do Hot Springs Hotel
  • Conhecer o Casarão dos Gonzaga
  • Dar uma volta na Feira do Luar

Não confunda Caldas Novas com Rio Quente

Não confunda uma coisa com a outra: Caldas Novas é uma cidade e Rio Quente é outra.

Elas estão a cerca de 30km uma da outra e antigamente eram realmente uma única cidade, mas a história mudou e Rio Quente se emancipou há alguns anos. Só para se ter uma ideia: é em Rio Quente que fica o famoso Rio Quente Resorts e não em Calda Novas.

O que fazer em Rio Quente

hot-park-caldas-novas

Para quem quiser dar uma esticada até Rio Quente, as opções são um pouco diferentes (e mais agitadas). Aqui você encontra:

  • Rio Quente Resorts
  • Hot Park
  • Parque das Fontes

Gostou das dicas do nosso guia? Então aproveite para acessar agora o nosso site e confira os nossos pacotes de viagem de Belo Horizonte para Caldas Novas.