Caldas Novas: o que dá para fazer com 5 dias por lá

Afim de comprar um pacote turístico de 5 dias em Caldas Novas mas não sabe o que fazer por lá? Então confira as nossas dicas no post.

diRoma-Caldas-Novas700 mil: esse é o número aproximado de turistas que a prefeitura do município goiano de Caldas Novas está acostumada a receber todos os anos no período das férias escolares de julho. Turistas esses que, em média, costumam ficar por volta de 5 dias na região aproveitando de todo o conforto que os hotéis de lá reservam para os seus hóspedes.  

Mas será que é só isso que faz com que milhares de visitantes procurem a cidade anualmente? Claro que não. E para mostrar que tem muito mais o que fazer durante um passeio em Caldas Novas, separamos por aqui alguns programas bastante animados e interessantes que você não pode deixar de conferir na Capital das Águas Quentes. Quer ver? Então vamos lá!  

Hot Park

Hot Park e seus famosos toboáguas

Hot Park e seus famosos toboáguas

Primeiro vamos começar com um dos pontos mais procurados de Caldas Novas: o Hot Park, um parque considerado pelo TripAdvisor como um dos melhores parques aquáticos do mundo. E o que faz dele um lugar tão especial?

Ora, primeiro porque ele é o único dessa “espécie” que é totalmente composto por águas termais totalmente naturais. Sim, é isso mesmo. E ao contrário do que muita gente pensa, aquelas águas não são aquecidas por algum tipo de atividade vulcânica e sim por um fenômeno chamado geotermia, que tem muito mais a ver com a profundidade de onde vem o líquido do que com alguma estrutura geológica recheada por magma.

E em segundo lugar, porque é um parque lotado de atrações que vão desde toboáguas até campos de golf.

Cachaças Vale Das Águas Quentes

Passar em Caldas Novas sem experimentar as deliciosas cachaças da Cachaçaria Vale das Águas Quentes é como não passar em Caldas Novas. Por isso, quando estiver por lá, aproveite para experimentar algumas das bebidas feitas na região – que também está no roteiro da Tocha Olímpica, que deve passar pela cidade agora em maio.

Parque Estadual da Serra de Caldas

Uma das refrescantes cachoeiras do parque - Crédito da foto: JJViagens

Uma das refrescantes cachoeiras do parque – Crédito da foto: JJViagens

Fundado durante a década de 70 para preservar o principal ponto de recarga do lençol termal da região, esse parque conta com mais de 123 quilômetros de extensão que abrigam, bem ali no meio, duas trilhas que levam até cachoeiras e mirantes com vista para toda a cidade.

Uma ótima pedida para quem gosta de fazer uma caminhada em meio à natureza.

Parque Aquático da Lagoa de Pirapitinga

Se você é daquele tipo que adora um banho bem quente, o Parque Aquático da Lagoa de Pirapitinga é o seu lugar. E o motivo? Simples: porque aqui é onde se encontram as nascentes de água mais quentes de toda a região de Caldas Novas. E quando falamos “quentes” são quentes mesmo, podendo chegar até 57 graus de temperatura.

Lago de Corumbá

Vista do lago e do Náutico Praia Clube

Vista do lago e do Náutico Praia Clube

Responsável por abastecer a Hidrelétrica de Corumbá I, o Lago de Corumbá é um prato cheio para quem curte praticar esportes náuticos como jet-ski e stand up. Além disso, o lugar também é bastante procurado por quem curte um bom bar molhado (que é o que não falta por lá).

Ah, e ainda vale dizer que existem belíssimas cachoeiras que podem ser acessadas através da orla do lago. Vale a pena conferir.

Bem, como você viu por aqui, o que não faltam são motivos para que milhares de turistas todos anos visitem Caldas Novas e todos seus atrativos. E agora que você já sabe de tudo isso, que tal ir conferir de perto essas maravilhas?

Acesse o nosso site e confira os nossos pacotes promocionais com passagens de BH para Caldas Novas.