Tomorrowland: saiba como aproveitar o festival sem ficar na lama

Quer curtir o Tomorrowland sem dor de cabeça? Então confira as nossas dicas!

A galera do Tomorrowland Brasil

A galera do Tomorrowland Brasil

Considerado um dos maiores festivais de música eletrônica do mundo, o Tomorrowland chega a sua segunda edição tupiniquim nesse final de semana mostrando que, sim, ainda temos muito interesse nesse tipo de evento por essas bandas. Afinal, não é todo dia que aparece por aí um festival capaz de levar mais de 150 mil pessoas para o meio de uma fazenda a fim de ouvir horas e mais horas do mais puro batidão eletro.

Agora, é preciso tomar alguns cuidados para conseguir curtir os shows sem enfiar o pé na lama. E como somos legais, montamos aqui um pequeno “guia de sobrevivência” para que você consiga aproveitar o Tomorrowland sem maiores dores de cabeça. Quer ver só? Então confira!

Se prepare para encarar muito frio e muito calor

Quem está partindo em direção à Fazenda Maeda – local onde será realizado o evento – pode se preparar para enfrentar horas de sol, com pouquíssimas sombras, e um clima bastante seco por lá. Portanto, nada de adotar roupas pesadas e longas para usar ao longo no dia.

Agora, apesar disso, a noite costuma fazer bastante frio na região, principalmente durante a madrugada. E é aí que entra o macete: leve também alguma blusinha de frio que possa ser amarrada na cintura e usada apenas se precisar.

Acredite, esse conselho pode parecer coisa de vó, mas faz bastante diferença.

Salto? Nem pensar!

Recheado de desníveis, grandes espaços com terra e grama, o terreno do Tomorrowland não é daqueles que você consegue se dar bem com sapatos de salto alto ou tênis desconfortáveis. Por isso, escolha o seu melhor calçado – de preferência uma bota ou tênis já usado – para não voltar com o pé todo detonado lá do festival.

Segure a onda no celular

Aproveite a magia do Tomorrowland

Aproveite a magia do Tomorrowland

Todo mundo quer voltar com milhares de fotos e vídeos de um festival como esse. No entanto, para não morrer na praia e ficar sem bateria na reta final dos shows (ou durante alguma emergência), segure a onda com a quantidade de selfies e postagens ao longo do dia. Pense que, além de te ajudar a poupar um pouco da bateria, isso pode te incentivar a aproveitar ainda mais a experiência física do lugar.

Baixe o mapa off-line do Maps

Uma dica que pode fazer a diferença para quem vai de carro até o festival é baixar a localização off-line da fazenda para o Google Maps do celular. Com isso, mesmo se você ficar sem 3G, será possível encontrar as melhores rotas e não se perder no meio do caminho.

Dicas de camping

Se você vai ficar na área de camping do Tomorrowland e nunca acampou antes, é melhor tomar algumas precauções extras, como levar um (bom) cadeado para a sua barraca, evitar levar roupas e itens desnecessários – afinal, o peso da barraca e dos colchões já são o suficiente -, não se esquecer de pagar por um dos espaços reservados para deixar as mochilas e ter muita, muita paciência com seus vizinhos de acampamento.

Com um gigantesco e bem variado line up, o Tomorrowland é um daqueles festivais que podem trazer diversas boas memórias para quem resolve encarar os 3 dias de batidão em contato com a natureza. No entanto, como você viu por aqui, para que isso dê certo é necessário prestar atenção em alguns pontos que vão além da música. Mas com certeza isso será moleza para você 😉

Curtiu as nossas dicas? Então aproveite parar comentar o que achou aqui no post e curtir também a nossa fanpage no Facebook para ficar por dentro de outras ideias que damos sobre viagens e festivais por lá.