5 motivos para você planejar agora mesmo sua viagem para Montevideu

Descubra porque mais de meio milhão de brasileiros estão escolhendo Montevideu como um dos principais destinos da América do Sul.

A parte histórica — e estilosa — de Montevideu

A parte histórica — e estilosa — de Montevideu

Considerada a Suíça latina, Montevidéu, no Uruguai, vem se tornando a cada ano um dos destinos favoritos dos brasileiros.

Só para se ter uma ideia, de 2005 até 2014 a quantidade de turistas saindo do Brasil rumo à terra de José Mujica subiu de 170 mil para mais de meio milhão por ano! Muitos deles atraídos seja pelos preços dos pacotes — consideravelmente mais baratos do que para outros destinos —, pela vida noturna da badalada vizinha Punta del Este ou pelos ideais liberais bastante implantados pelo seu famoso ex-presidente.

Mas não é só isso que existe por lá. E para comprovar, iremos listar 5 motivos para que você também faça as malas agora mesmo rumo à Montevidéu. Vem com a gente!

Mercado del Puerto e o churrasco Uruguaio

O churrascão feito no Mercado del Puerto

O churrascão feito no Mercado del Puerto

Considerado um dos melhores churrascos aqui da América do Sul, o do Uruguai não fica devendo em nada para aqueles da Argentina ou do sul do Brasil — que, inclusive, foi bastante influenciado pelos dos nossos vizinhos de baixo. E aí, se você passar por Montevidéu e quiser aproveitar algumas das melhores carnes da região, a pedida é experimentar aquelas feitas no Mercado del Puerto, que ainda vem acompanhado de uma maravilhosa sangria de vinho branco.

Palermo e as batucadas de carnaval

A batucada do carnaval do bairro de Palermo

A batucada do carnaval do bairro de Palermo

Quem resolve conhecer a capital do Uruguai em janeiro pode começar a se preparar para a folia do carnaval com as batucadas que acontecem no tradicional bairro de Palermo. Um evento que reúne o melhor do carnaval de rua uruguaio (e não custa absolutamente nada para o turista).

A noite de Peatonal Babacay

Localizada entre a Peatoanal Sarandy e a Calle Buenos Aires, a Peatonal Babacay é uma pequena rua que fica localizada em frente ao Teatro Solis e conta com excelentes opções de comida para quem está dando uma volta pela cidade e também para quem deseja aproveitar a noite de Montevidéu — principalmente se você encarar uma balada na The Shannon Iris Pub, com seus DJs e cervejas artesanais.

Colonia del Sacramento

O visual arrasador de Colonia del Sacramento

O visual arrasador de Colonia del Sacramento

Tem gente que considera a pequena Colonia del Sacramento como sendo a Paraty do Uruguai. E não é à toa: colonizada por portugueses e totalmente construída com estilo colonial bem à beira d’água, esse patrimônio da Unesco é recheado por pousadas, restaurantes e galerias que dão um charme a mais para a cidade.

Mas não se preocupe em passar muitos dias por lá. Um bate e volta de Montevidéu até  Colonia del Sacramento já é o suficiente.

Punta del Este

Localizado a 120 km de Montevidéu — ou uma hora e meia de carro —, esse badalado destino do Uruguai é um dos mais procurados por quem passa pelo país. Mas não é sempre: o lugar fica cheio mesmo é entre os meses de dezembro e fevereiro, que é quando os hotéis ficam realmente lotados. Por isso, quem vai fora desse período acaba encontrando um cenário mais melancólico — como o de Puerto Varas, no Chile — do que agitado.

Quer curtir um balneário uruguaio próximo à capital e sem a fama de Punta del Este? Então cole em Piriápolis ou José Ignacio, outras cidades também excelentes e que ainda não são tão procuradas pelos turistas.

O pôr do sol em José Ignacio

O pôr do sol em José Ignacio

Viu só porque é uma boa ideia planejar uma viagem de uma ou duas semanas para Montevidéu? Então que tal fazer isso com a gente?

Envie agora mesmo um e-mail para ibr@ibrturismo.com.br ou, se preferir, ligue para um de nossos telefones – (31) 3384-2490 ou (31) 3384-6263.