Monte verde: um dos melhores destinos de Minas Gerais

Conheça alguns dos programas que você não pode deixar de conferir em Monte Verde.

O charme de Monte Verde

O charme de Monte Verde

Para entender um pouco mais sobre a história da belíssima e charmosa Monte verde é preciso, primeiro, saber a história de Verner Grinberg, o fundador da cidade.

Filho de imigrantes Lituanos, Grinberg era um feliz morador de Varpa, uma colônia próxima à cidade de Paraguaçu Paulista, terra natal de sua futura esposa, Emília Leismeir. E tudo corria bem por lá, até ele se apaixonar pela moça, resolver casar e passar a lua de mel em Campos do Jordão, um lugar com o clima bem parecido com do seu país.

A cidade em 1950 - Crédito da foto: Guia Monte Verde

A cidade em 1950 – Crédito da foto: Guia Monte Verde

Dai para frente não teve jeito: Grinberg precisava morar em algum lugar como aquele. Foi nisso que ele ficou sabendo da pequena Campos do Jaguari, um município de Camanducaia que tinha o clima parecido com o de Campos do Jordão. O sujeito juntou as malas, se mudou para Jaguari, comprou terras e mais terras e trocou o nome da cidade para Monte Verde (que é a tradução para o português do seu próprio sobre nome – Verde (Grin) Monte (Berg).

Hoje, mais de um século depois de que Verner pisou no Brasil, Monte Verde é mais do que apenas um lugar com clima europeu. É também um dos melhores destinos para quem gosta de aventura e natureza e procura um ótimo lugar para passar uns dias com a família ou com sua dupla.

Duvida? Então veja só:

Para quem gosta de entrar em contato com natureza

Pico do Selado

O alto do Pico do Selado - Crédito da foto: Só Cristiano

O alto do Pico do Selado – Crédito da foto: Só Cristiano

Com mais de 2080 metros da altura, o Pico do Selado é um excelente destino para quem curte uma aventura.

Isso porque, apesar de sua altimetria, a conquista do pico não é das mais dificeis, podendo ser feita com apenas uma ou duas horas de caminhada por uma trilha bem sinalizada. E ao chegar ao topo, a recompensa é maravilhosa, afinal, de lá é possível ver o Vale do Paraíba, a Serra da Mantiqueira e até a Pedra do Baú, próxima a Campos do Jordão.

Chapéu do Bispo

Com acesso ainda mais fácil do que o do Pico Selado, o Chapéu do Bispo é outro grande destino para quem procura entrar em contato com a natureza durante a passagem por Monte Verde.

Para quem gosta procura um fim de semana romântico

jantar-em-monte-verde

Friozinho da serra

Se até o senhor Verner Grinberg ficou completamente apaixonado pelo clima de Monte Verde, a ponto de fundar a cidade, acredite, você também ficará. E tem motivo para isso: com temperaturas até menores do que as de Campos do Jordão, a cidade dificilmente vê os termômetros passarem dos 15 graus ao longo do ano – para se ter uma ideia, na época mais quente a máxima é de 19º.

E que casal não gosta desse climinha, heim?!

Jantar romântico

Então o lugar é cercado de natureza, foi colonizada por europeus (que deixaram sua marca na arquitetura local) e tem sempre um clima mais frio? Bacana. Então também é de se esperar que a cidade atraia muitos casais, certo? Pois como isso de fato acontece, os restaurantes de lá acabam aprimorando seus cardápios e ambientes para aumentar ainda mais o clima de romance dos visitantes, o que faz desse lugar um dos melhores de Minas para se aproveitar um jantarzinho a luz de velas.

Para quem viaja com a família

Passeio de qudriciclo por Monte Verde - Crédito da foto: vida viagem e bagagem

Passeio de qudriciclo por Monte Verde – Crédito da foto: vida viagem e bagagem

Passeio de jipe e quadriciclo

Ah, então você não quer tanta aventura e não está indo numa viagem de casal. Seu lance é passar uns dias com a família. Não tem problema: Monte Verde também tem opções para você.

Uma delas é o passeio de jipe ou quadriciclo, onde é possível dar uma voltinha com essas máquinas por algumas das trilhas que cercam a cidade.

Patinação no gelo

Quer ver a menina ficar mega empolgada com a viagem? Então dê uma passadinha com elas na área de patinação da cidade. Lá é possível brincar no gelo e entrar ainda mais no clima europeu de Monte Verde.

Viu só porque Monte Verde é um dos melhores destinos de Minas Gerais? Então que tal aproveitar para conhecer tudo isso de perto? Se precisar de uma ajudinha, é só falar com a gente: envie um e-mail para ibr@ibrturismo.com.br ou ligue para um de nossos telefones – (31) 3384-2490 ou (31) 3384-6263 – e conheça os nosso pacotes.