Lugares que você precisa conhecer: Morro de São Paulo

Com cenários de tirar o fôlego e muitas atrações para os turistas, Morro de Sâo Paulo é hoje um dos melhores destinos da costa da Bahia.

Cravada dentro da Costa do Dendê, no Estado da Bahia, o Morro de São Paulo é um povoado da Ilha de Tinharé repleto de natureza, cultura e muita história. Uma mistura que, claro, vem atraindo cada vez mais turistas para a região.

Só para se ter uma ideia, estima-se que, juntando todos os povoados da Ilha, exista uma população de 12 mil habitantes. No entanto, segundo uma pesquisa realizada pela EMBRATUR, durante alguns anos a quantidade de turistas recebidos na região pode chegar até 160 mil. Ou seja: tem muita gente procurando passar uns dias por lá.

Mas o que leva esse povo todo a querer conhecer Tinharé e o Morro de São Paulo? É o que veremos por aqui. Vem com a gente!

Mergulhos na região do Morro de São Paulo

morrodesp

Contando com 20 locais para a prática de mergulho com cilindro (sendo a maior parte em recifes de coral), a vila de Morro de São Paulo é um prato cheio para quem gosta de passar um bom tempo debaixo d’água na companhia de cardumes de peixes.

Ah, e ainda vale dizer que a temperatura da água de lá é bem agradável, ficando na faixa dos 27° C.

Caminhada até o forte

Morro-de-São-Paulo

Local preferido para acompanhar o pôr-do-sol, o Forte de Morro de São Paulo é um dos points da ilha e destino final da caminhada de fim de tarde de muita gente. Inclusive para os fãs de história.

Foi de frente para esse forte que aconteceu o naufrágio das embarcações Arará e Itagiba pelo submarino alemão U-507 em 1942, fato que levou o Brasil a largar de lado a neutralidade e entrar de vez na guerra.

Agora, além desse lado histórico, vale dizer que é por ali na região do forte que fica o Chill-Out Bar Toca do Morcego, um lounge que bomba nos fins de semana e uma concorrida tirolesa que leva o visitante até a primeira praia da ilha através de uma decida de 57 metros de altura e 340 de extensão.

Ponta do Curral

Ponta do Curral

Com uma areia fofa e bem clarinha, a praia da Ponta do Curral fica em uma ilha particular localizada nas redondezas do Morro de São Paulo, podendo ser acessada por barcos ou lanchas. E vale muito a pena ir até lá, no entanto, como a Ponta é uma ilha protegida, não existe a estrutura de barracas no local, o que pede uma atenção redobrada com o protetor solar.

Escolhendo a sua pousada no Morro de São Paulo

mlp-piscina21ok.jpg

Contando com uma excelente infra para os turistas, Morro de São Paulo é um lugar que traz várias opções de pousadas para quem resolve passar uns dias por lá, indo de versões mais simples até as mais luxuosas. Mas aí, para resolver qual delas pode ser a melhor para você, nada mais fácil do que conversar com a gente aqui da IBR turismo 🙂

Curtiu a ideia? Então envie agora mesmo um e-mail para ibr@ibrturismo.com.br ou ligue para (31) 3384-2490 ou (31) 3384-6263 e confira os nossos preços e pacotes de viagem para o Morro de São Paulo.