5 cidades brasileiras para você aproveitar durante o inverno

Monte Verde, Bento Gonçalves, São Francisco Xavier, conheça estas e outras cidades que ficam ainda mais charmosas durante o inverno no Brasil

Não se deixe enganar por esse clima mais frio e pela neblina da manhã que vem rolando em Belo Horizonte, o início oficial do inverno no hemisfério sul só rola mesmo no dia 21 de junho. E aí, como ainda falta um mês para a chegada da estação mais charmosa do ano, que tal já se preparar para aproveitar a época em algumas das cidades brasileiras que ganham um tchan a mais com as temperaturas mais baixas?

Quer saber quais são elas? Então vem com a gente!

São Francisco Xavier – SP

São Francisco Xavier -SP

Cravado bem no meio da Serra da Mantiqueira, São Francisco Xavier, um dos distritos de São José dos Campos, em São Paulo, é um dos destinos mais interessantes (e ainda pouco explorados) do inverno no Brasil.

E não é à toa: por lá, além de uma paisagem arrebatadora da Serra, é possível conferir uma excelente gastronomia e vários programas que fazem a cabeça tanto de quem curte aventura (como a Trilha Pedra da Onça) quanto dos casais que só buscam relaxar um pouco no fim de semana.

Monte Verde – MG

Monte Verde - MG

Como já falamos aqui no blog, Monte Verde é de longe um dos melhores destinos de Minas Gerais. E se a cidade já é bonita no verão, imagine como fica no inverno, quando o visual da Serra deixa o destino com um ar ainda mais europeu.

Domingo Martins – ES

Domingo Martins – ES

Colonizada por imigrantes alemães e italianos, a cidade de Domingo Martins, localizada na região serrana do Espírito Santo, é um daqueles lugares que preserva as tradições de seus colonos e, por isso, acaba trazendo um pouco dos costumes do Velho Mundo para o Brasil, principalmente no inverno.

Mas não é só de cultura que vive este destino. Por lá o turista também poderá aproveitar piscinas naturais, cachoeiras e trilhas que parecem ter sido feitas sob medida para o trekking. Rapel, rafting e bóia-cross. Ou seja: um prato cheio para quem quer aproveitar o inverno sem ficar parado.

Bento Gonçalves – RS

SONY DSC

Uma das cidades mais procuradas do famoso Vale dos Vinhedos, a gaúcha Bento Gonçalves ganha vários pontos por quem procura aproveitar ainda mais o frio do inverno, já que por lá é comum ver os termômetros chegarem perto do zero nesta época do ano.

Mas não é só de frio e vinho que vive Bento Gonçalves: por lá também podemos encontrar uma excelente gastronomia, várias trilhas históricas e até passeios mais calmos, como da Maria Fumaça, que leva o turista até Carlos Barbosa, com parada em Garibaldi, terra de Anita Garibaldi.

Santana dos Montes – MG

Santana dos Montes - MG

Por fim ainda temos Santana dos Montes, um pedacinho da Serra do Espinhaço que também faz parte do circuito da Estrada Real e é uma bela pedida para ser aproveitada durante o inverno.  

Por lá o turista contempla um pouco do cerrado e da mata atlântica, aproveita a famosa culinária mineira e ainda, se for de BH, economiza um pouco, já que Santana fica há apenas 130 km do centro da cidade.

Viu como não faltam opções de cidades para aproveitar o inverno no Brasil? Pois então que tal agora escolher uma delas e colocar os pés na estrada para conferir ao vivo?

Envie um e-mail para ibr@ibrturismo.com.br ou ligue para (31) 3384-2490 ou (31) 3384-6263 e confira os nossos preços e pacotes de viagem para Monte Verde e outros destes destinos..